Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Simpósio Sócioambiental na FTC

A FTC Feira sediará, entre os dias 3 e 5 de novembro, o I Simpósio Baiano Sobre Responsabilidade e Compromisso Socioambiental. O evento, cujo tema central é “A Gestão dos Resíduos na Formação da Qualidade de Vida”, visa estimular a discussão sobre questões ambientais de modo geral e, de forma mais específica, mobilizar e sensibilizar as pessoas sobre os resíduos sólidos gerados no campus da unidade de ensino e o impacto do tratamento na qualidade de vida das pessoas.
Promovido pelo Colegiado de Engenharia Ambiental e estudantes do curso, o simpósio terá uma vasta programação, que inclui palestras, mini-cursos e relatos de experiência, que acontecerão à tarde e à noite. As palestras acontecerão no auditório da FTC e os mini-cursos e os relatos de experiência nas salas de aula. A inscrição custa R$ 5,00 e para ter acesso ao certificado é necessário que o participante esteja devidamente inscrito no evento e no mínimo em um mini-curso.
Os palestrantes convidados são José Geraldo Wanderley Marques, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que no dia 3, às 19h30, falará sobre “Responsabilidade Socioambiental e Saúde: Um Fator Relevante Para o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos”. Às 19 horas do dia 5 será a vez do professor Emanuel Mendonça, titular da disciplina Gestão e Planejamento Ambiental, fazer palestra sobre o tema “Como Trabalhar Educação Ambiental em Programas de Gestão de Resíduos Sólidos”.
Ao todo estão programados seis mini-cursos, que abordarão os seguintes temas: "Gestão de Resíduos Sólidos: Aspectos Ambientais, Sociais e Biológicos", ministrado pelo engenheiro ambiental Michel Rocha do Sacramento, da empresa de limpeza urbana Qualix; "Educação Ambiental Como Ferramenta Para Práticas Mais Saudáveis", pelo professor Valdemiro Lopes Marinho, da FTC/Uefs, titular da disciplina Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário e coordenador do evento.
"Gestão Ambiental: Uma Questão de Responsabilidade e Compromisso" também será tema de mini-curso, por Ciraceia da Silva Couto, engenheira ambiental da Labovet. A geógrafa Ozineide Silva Gusmão, integrante da Equipe de Educação Ambiental da Uefs, falará sobre a temática "Como Participar de Programa de Coleta Seletiva", enquanto Laura Ribeiro da Silva, da Secretaria de Educação ministrará aula sobre "Reflexão Para a Construção da Agenda 21".
Os relatos de experiência abordarão temas variados. Os alunos Victor Rodrigues Matos, Fernando Sampaio Alves e Stêfane Costa Carneiro apresentarão "Um Olhar Sobre as Lagoas Salgada e Geladinho". "A Conservação do Solo Como Meio de Garantir a Vida Animal: O Caso da Amphisbaenia", será abordado pela professora Maria Celeste Costa Valverde, da Uefs. Já o engenheiro ambiental Edivaldo Bispo, da Dow Química, e Horácio Amorim Medrado, da Secretaria de Meio Ambiente, falarão sobre "Resíduos Sólidos: Da Gestão à Adição de Valor" e "Experiências de Educação Ambiental no Município de Feira de Santana", respectivamente.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: