Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Seminário discute construções sustentáveis na FTC

“Construções Verdes e Sustentáveis” é o tema do I Seminário de Engenharia Civil, que será realizado na FTC Feira, no período de 30 de outubro a 1º de novembro. O evento, uma iniciativa do colegiado do curso destinada aos estudantes e professores da área, contará também com a participação de autoridades municipais, deputados federais e estaduais.
A palestra inaugural será proferida pelo professor Alexandre Teixeira Machado, pesquisador da Escola Politécnica da Ufba. Ele vai falar sobre o tema central do encontro, com destaque para o desenvolvimento de novos materiais para construção civil utilizando reciclagem, resíduos e matérias primas alternativas.
“Produção e Consumo Responsável na Construção Civil” é o tema a ser abordado por Juca Ulhoa Paz da Cunha, ambientalista e economista, conselheiro consultivo do Grupo Ambiental da Bahia e empreendedor sócio-ambiental do Projeto Espaço.
O encontro prossegue no dia 31 com palestra sobre “Sistemas Construtivos Sustentáveis: Estudo de Casos Com o Bambu”, por Wolfgang Reiber. Ele é diretor presidente do BambuBahia - Centro de Planejamento e Intercâmbio de Desenvolvimento Sustentável. Ainda nesse dia a arquiteta Ana Maria Vieira de Oliveira, gerente operacional e chefe da Assessoria de Planejamento da Limpurb, Salvador, falará sobre “Manejo Sustentável dos Resíduos na Construção Civil”.
O encontro, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais e empresas Cerqueira Stylo, MRC Construtora e Jocerp Materiais Elétricos, será encerrado com uma vista guiada e monitorada ao Projeto Espaço, no Rio Vermelho, em Salvador, onde também serão desenvolvidas atividades de Educação Ambiental.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: