Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Qual o destino de pilhas e baterias recolhidas por empresas?

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Renováveis está realizando, em parceria com o Centro de Educação Tecnológico do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho, uma pesquisa com objetivo de listar as empresas que estão desenvolvendo processo de recolhimento de pilhas e baterias e qual o destino final que estão dando ao material recolhido.
Conforme o diretor do departamento, Antônio Sérgio Aras, esse material causa alto impacto ambiental, por se tratar de metais pesados (cádimium, chumbo e mercúrio).
O trabalho está sendo desenvolvido por um grupo de alunos do Ceteb que está questionando às empresas também se os funcionários estão treinados para receber o material e orientar os clientes.
Sérgio Aras salienta que em todas as fases essas operações são definidas por legislação federal, estadual e municipal que devem ser observadas. "Não se bote descartar baterias de celular, pilhas e outras sucatas de equipamentos de informática em qualquer lugar ou de qualquer maneira", afirma.
Os estudantes também receberão informações sobre licenciamento ambiental e o processo que se encontra em andamento que levará a Secretaria a desenvolver o licenciamento do impacto ambiental.
Para que este trabalho pudesse ser executado, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e a Secretaria. "A pesquisa é parte de um componente (saúde, segurança e meio ambiente). Ao final do trabalho os alunos vão elaborar relatórios individuais sobre as atividades", informa Sérgio Aras.
O diretor do Departamento de Educação Ambiental declarou ainda que o órgão municipal está aberto a outras escolas que desejem estabelecer programas de parcerias para realizar pesquisas ambientais do município de Feira de Santana.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Um comentário:

Bruna disse...

Eu gostaria de saber os impactos causados pela pilha ao ambiente. Obrigada