Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Projeto Estruturante de Moda será apresentado em Feira de Santana nesta terça-feira

O Projeto Estruturante de Moda será apresentado nesta terça-feira, 7, a partir das 19 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Feira de Santana, pela diretora de marketing do IBModa, Luciane Robic. Concebido para aumentar a participação da indústria baiana de moda no cenário nacional, o projeto prevê uma qualificação intensiva de designers de moda e de empresários, por meio da transferência de conhecimento em suas respectivas áreas.
O projeto é uma iniciativa de diversas entidades ligadas à pesquisa, à indústria e ao ensino, e possui 80 vagas para empresários da área de moda (divididas igualitariamente entre Feira de Santana e Salvador) e 30 vagas para designers de moda (20 para pessoas com formação específica na área e mais 10 vagas para pessoas que trabalhem na área, mas não sejam formadas). Os dois grupos farão cursos de 240 horas cada um, e os designers prestarão serviço para as empresas participantes do projeto.
Todos os participantes poderão utilizar gratuitamente as instalações têxteis do Senai de Salvador e de Feira de Santana por dois anos após a conclusão do curso. Além disso, ao final do curso haverá um evento para divulgação nacional das empresas e dos designers participantes, bem como daqueles que tenham conseguido atingir maior destaque no aprendizado, que poderão ser apoiados em eventos de abrangência nacional.
Para ministrar os cursos foi escolhido o Instituto Brasileiro de Moda (IBmoda), sediado em São Paulo e com filiais e parcerias em Caxias do Sul, Blumenau, Balneário de Camboriu e Belém. O IBModa fornece cursos, consultoria e pesquisa na área de moda, e sua escolha se deu por meio de um processo licitatório que envolveu instituições nacionais e internacionais, e levou em conta principalmente a experiência dos licitantes e de seus professores na área de ensino de moda.
O Projeto Estruturante de Moda é uma excelente oportunidade para os empresários de moda embarcar nesse momento de crescimento da moda brasileira, e utilizando a criatividade e a tradição características da Bahia na área do design e das artes, desenvolverem as suas empresas e o setor da moda baiana.
A palestrante será Luciane Adário Biscolla Robic, bolsista de Doutorado do CNPq. É diretora de Marketing e Professora do IBModa. Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas, entre elas Simonsen Associados, Porto Seguro e Johnson & Johnson. É mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP. O tema: "Administração da Identidade de Marca na Moda". Ela tem também especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA. Atua há mais de 15 anos como professora nos cursos de Graduação e MBA em destacadas instituições de ensino no país.
(Com informações de Camila Schunk passadas por Ludimila de Oliveira)

Nenhum comentário: