Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Prefeitura prorroga até dia 31 pagamento de impostos sem juros ou multa

A Prefeitura de Feira de Santana prorrogou a data de pagamento de tributos municipais – sem multas ou juros - relativos a outubro, devidos por empresas, para o dia 31. O prefeito José Ronaldo de Carvalho atendeu a solicitação de lideranças empresariais. Entre elas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Para o prefeito, ambos os setores - público e privado - não são prejudicados com a medida. “As empresas ficam com dinheiro em caixa por mais alguns dias, mas seus proprietários sabem que têm obrigações no final do mês. E eles vêm honrando seus compromissos para com o município”, considerou.
Não é a primeira vez que o município prorroga o pagamento de seus impostos, como o Imposto Sobre Serviço (ISS), que venceu no dia 20. “A gente, gestor público, tem que saber ouvir os anseios dos segmentos da nossa sociedade e atendê-los dentro das nossas possibilidades. É o que estamos fazendo”, afirmou.
José Ronaldo recomendou à Secretaria da Fazenda que fizesse a reprogramação dos pagamentos dos tributos, com base na nova data. “Mais uma vez o prefeito se mostrou sensível às solicitações do empresariado. Entendeu o momento e nos determinou que fizesse todo procedimento para que os pagamentos fossem realizados no último dia deste mês. E assim foi feito”, afirmou o secretário da Fazenda, Joaquim Bahia.
Ele salienta que a decisão foi tomada com o objetivo de não causar prejuízos para os contribuintes. “O momento é preocupante,mas o ato de prorrogar oferece a estes contribuintes a oportunidade de pagar seus impostos sem que sobre eles incidam juros ou multas”, disse.
O presidente da CDL, Alfredo Falcão, disse que devido a greve dos bancários os empresários, principalmente os pequenos e micro, não puderam pagar os impostos devidos. “Esta prorrogação mostra o compromisso do prefeito os contribuintes, ao mesmo tempo que faz justiça”, encerrou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Nenhum comentário: