Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Norcon incentiva erradicação do analfabetismo em canteiros de obra

Bahia é o estado que possui o maior índice de analfabetismo no Brasil
Responsabilidade social não é doação como muitos pensam, nem tampouco caridade. É por entender responsabilidade social e empresarial como forma de gestão ética e transparente que a Norcon vem, ao longo dos 50 anos de existência, promovendo ações de qualidade de vida, saúde, segurança no trabalho e formação escolar nas comunidades onde atua. Diante do grande número de trabalhadores da construção civil que não tiveram acesso à escola, a construtora Norcon foi pioneira ao identificar esta deficiência e oferecer programas escolares em seus canteiros de obras como forma de erradicar o analfabetismo entre seus funcionários.
Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia é o estado que apresenta a maior taxa de analfabetismo do país. Cerca de 2,7 milhões de pessoas acima dos dez anos de idade não têm acesso a educação, sendo que a taxa de analfabetismo na população acima de 15 anos é de 18,8%, quase o dobro da taxa nacional e muito próxima da taxa da região Nordeste, que é de 21,9%.
Para combater a situação em seu próprio canteiro de obras, a Norcon implantou em Salvador e Feira de Santana o "Crescendo e Aprendendo", programa de educação continuada realizado em parceria com o SESI, também presente em Sergipe há 11 anos. A primeira turma de Salvador se formará no final do ano. "Todos têm obrigações e responsabilidades com o que é produzido. Fazemos a nossa parte, ao minimizar os impactos no meio ambiente e na comunidade. É com esta forma de atuar, que os projetos da Norcon têm transformado a vida das pessoas envolvidas", avalia Caroline Teixeira, diretora comercial e de marketing da Norcon.
Prêmios em Responsabilidade Social
Esta e outras iniciativas levaram a Norcon, maior incorporadora residencial da região Norte-Nordeste, a conquistar importantes reconhecimentos no cenário nacional. O mais recente deles foi o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, criado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com o objetivo de fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais no setor da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, disseminar a cultura da responsabilidade social no setor, e promover o intercâmbio de informações com as organizações dedicadas ao tema da Responsabilidade Social, construindo uma fonte permanente de informações e notícias das ações sociais do setor.
Com o case Responsabilidade Social como Estratégia Rumo à Liderança a Norcon foi contemplada com o prêmio na categoria Empresa ao lado da Votorantim Cimentos com o projeto Futuro em Nossas Mãos. A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro, durante o 80º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em São Luis , no Maranhão. "Estamos certos de que direcionamos inteligência corporativa também para ações de responsabilidade social, pois assim, incorporamos diferenciais duradouros para a empresa e nossos colaboradores", destaca Caroline.
Ao promover atividades de responsabilidade social tanto para os seus colaboradores quanto para as comunidades em todas as praças onde atua, a Norcon vem obtendo reconhecimento também através outras premiações igualmente importantes no cenário nacional como o Master Imobiliário, da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci), considerado o Oscar do setor, e o Top Social Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), concorrendo com grandes empresas a exemplo da Petrobras, Bradesco, Nestlé e Volkswagen com projetos de preservação ambiental, cultural e educacional que desenvolvem.
Para Cristiano Teixeira, diretor superintendente da Norcon, este reconhecimento chega em um momento muito especial para a empresa que completou, no último dia 30 de junho 50 anos. Outras conquistas se somaram, como do prêmio ADEMI-BA de Responsabilidade Social e o Zumbi dos Palmares, de Alagoas, por suas ações de responsabilidade sócio-ambiental nas comunidades locais.
(Com informações de Lilian Mattos)



Um comentário:

Anônimo disse...

Repassem para o maior número de pessoas , grato APLB - oposição




COLBERT TRAIDOR



Depois de muitos longos anos de luta

por parte dos professores para mehorar

a educação, o deputado Colbert resolveu

entregar a Direc para um Advogado que

não sabe nada sobre o tema e as direções

das escolas para o "PFL". Esqueceu-se das

palavras de Wagner "todos as pessoas que

que sofreram serão contempladas". Não

é a toa que a sua rejeição chega a 60%.

Só conseguiu aliança com dois partidos, o

o PPS não conta porque que é ele mesmo

que manda. Ele nunca vai ganhar a prefeitura

de feira. Esses mesmos professores que

ajudaram Wagner vão dar a resposta para o

traidor. Zé Neto já teve o presente dele.

Professores unidos por salários justos e por

uma Educação de qualidade.

Colbert traidor. Traiu o aluno, o pai,

traiu o Governador , traiu o professor .

APLB - OPOSIÇÃO