Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A imprensa tem o dever de noticiar o desempenho do Gate. E ele está aqui

Está no Blog Reinaldo Azevedo:
Olhem aqui, eu estou entre aqueles que acreditam que o Gate também cometeu erros na operação que resultou na morte da garota Eloá: o mais óbvio, parece-me, foi ter, quando menos, criado as condições para que a outra garota, Nayara, voltasse à cena do cativeiro. Ainda que a equipe tenha considerado que ela era uma interlocutora útil, os devidos cuidados deveriam ter sido tomados para que não voltasse ao cativeiro. De todo modo, esse episódio não teve influência no desfecho trágico, convenha-se. Sim, que se apontem os erros. Mas tratar o Gate, agora, como um bando de trapalhões e incompetentes é injusto e, lamento dizer, só reforça a boca torta pelo uso do cachimbo. A imprensa não gosta da Polícia - isso é histórico. A simpatia pode crescer um pouco quando ela se armam e se junta a sindicalistas para fazer baderna, “companheiro”...
Será mesmo o Gate tão incompetente? Em quantos casos de seqüestros dessa natureza a equipe já se envolveu? Qual é o seu saldo? É positivo? É negativo? Quais são os números? Pois eu tentei saber.
Sabem quantos foram os reféns mortos em operações mediadas pelo Gate de 1998 até hoje? APENAS DOIS! Em 2006, um marceneiro prendeu em sua loja a amante e a mulher. Acabou libertando a segunda, matou a primeira e se suicidou. Antes que a polícia pudesse fazer qualquer coisa. E temos, agora, o caso Eloá.
Só neste ano, o Gate atendeu 18 ocorrências - em 12 delas, os seqüestradores eram pessoas emocionalmente perturbadas; os demais eram criminosos comuns. Vinte e cinco seqüestradores foram presos (incluindo Lindemberg), e dois se suicidaram. NADA MENOS DE 47 REFÉNS FORAM LIBERADOS ILESOS SÓ NESTE ANO.
Numa entrevista ao Fantástico ontem, um brasileiro apresentado como instrutor de uma unidade da Swat, apontou os muitos erros do Gate e chegou a dizer que “sente vergonha” dessa polícia. E indicou ali, depois do fato, claro, o que considerava os muitos procedimentos que deveriam ter sido adotados.
Não, não temos que endossar ou desculpar os eventuais erros do Gate. É preciso apontá-los - até para que sejam corrigidos, tomando o cuidado para não confundir filmes sobre a Swat com operações da Swat real. Será mesmo que os índices das unidades da polícia americana são superiores aos do Gate? Aposto que não.
Corrijam-se os erros. Mas, como brasileiro e paulista, eu tenho ORGULHO do desempenho do Gate nos últimos 10 anos, e não vergonha.
PASSE ADIANTE ESTE POST E INDAGUE SE ESSES NÚMEROS PODEM SER CONTESTADOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poema da MENTE

Affonso Romano de Sant`Anna

Há um presidente que mente ,
Mente de corpo e alma , completa / mente .
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele , mente sincera / mente ,

Mais que mente , sobretudo , impune / mente ...

Indecente / mente .
E mente tão nacional / mente ,
Que acha que mentindo história afora ,
Vai nos enganar eterna / mente .