Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ibope: Tarcízio tem 63% considerando os votos válidos

Aumenta para 67% a percepção de que Tarcizio Pimenta será o próximo prefeito
O Ibope Inteligência liberou nesta sexta-feira, 3, em seu site, o relatório da terceira e última rodada da pesquisa realizada entre os dias 29 e 30 de setembro em Feira de Santana, divulgada pela TV Subaé na noite de quinta-feira, 2, que aponta o aumento da vantagem do candidato Tarcizio Pimenta (DEM) sobre os demais candidatos.
Na pesquisa, considerando apenas os votos válidos, Tarcizio Pimenta tem 63% das intenções de voto, contra 21% de Colbert Martins (PMDB) e 14% de Sérgio Carneiro (PT), o que indica a possibilidade da disputa eleitoral no município encerrar-se no primeiro turno.
A pergunta ao eleitor entrevistado foi: "Se a eleição para Prefeito de Feira de Santana fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?".
A intenção de voto do democrata sobe sete pontos percentuais e fica em 56%. Nesta rodada, tendo como base de comparação a pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, as colocações dos candidatos Colbert Martins Filho e Sérgio Carneiro sofrem inversão, sendo que Sérgio Carneiro, que saía na frente, recua nove pontos, tendo hoje 13%, e Colbert Martins ultrapassa numericamente o petista, atingindo 19% das menções (crescimento de sete pontos). Em patamar inferior, José Almeri repete o desempenho verificado anteriormente (2%).
O percentual de eleitores indecisos varia dentro da margem de erro somando 6%, bem como o número de indecisos e não opinantes que, nesta rodada, totalizam 4%.
Destaques por segmentos
O desempenho de Tarcizio Pimenta melhora significativamente entre os eleitores com rendimento familiar superior a dois salários mínimos, em que atinge 56% (mais dez pontos percentuais), bem como entre os entrevistados de escolaridade de 5ª a 8ª série (62% - anteriormente 50%). Quando se observam os eleitores segundo faixa etária, entre os entrevistados de 30 a 39 anos o candidato vai de 43% para 56% e na faixa seguinte (40 a 49 anos) dá um salto de 16 pontos e atinge 64%.
Em movimento inverso, Sergio Carneiro tem queda significativa nos mesmos segmentos de faixa etária, sendo que no primeiro o petista passa de 30% para 15% e no segundo registra 10% (nove pontos a menos). O petista ainda tem como destaque negativo o desempenho entre os eleitores mais instruídos (ensino médio e superior), segmento no qual a intenção do candidato cai pela metade, tendo hoje 13%.
Assim como o democrata, Colbert Martins Filho melhora seu desempenho em praticamente todos os segmentos, com destaque para o segmento de eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, em que o peemedebista sobe de onze pontos e atinge 22%, o mesmo crescimento é percebido entre os eleitores menos escolarizados (até 4ª série do fundamental), hoje com 20%. Entre os eleitores com 50 anos e mais o candidato avança 16 pontos e registra 24% das intenções de voto.
Rejeição
Nesta rodada aumenta em nove pontos o índice de rejeição do candidato Sérgio Carneiro, ao mesmo tempo, em que José Almieri recua doze pontos e ambos candidatos registram o mesmo índice de rejeição (34%). Os demais candidatos mantêm-se nos mesmos patamares verificados anteriormente.
Expectativa de voto
Aumenta a percepção de que Tarcizio Pimenta será o próximo prefeito, já que 67% dos eleitores respondem desta forma (antes citado por 61%).
(Com informações contidas no site www.ibope.com.br)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não dar pra apagar o sol, não dar pra parar o tempo, não dar pra parar um rio quando ele corre pro mar...

Dimas que evitar a derrota de Tarcízio a todo custo, já era meu mestre se conforme com a triste derrota de Tarcízio.

Anônimo disse...

Esse Danilo é muito sonhador, um ingênuo. A vitória de Tarcízio está consolidade há muito tempo e ele acredita no contrário.

Anônimo disse...

deve ser um incauto jovem... arroubos da juventude cooptada do PT... rssssssss