Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Feira de Santana no mar azul do progresso

Por Marcello Araujo
Feira de Santana nos rumos do progresso econômico?
Rumo factível já que o governo municipal magistralmente conseguiu um fato inusitado, o de colocar Feira de Santana, às vistas do próprio Governo Federal, como uma das mais importantes cidades, economicamente falando, e como referência para outros municípios brasileiros. Quem não se surpreendeu com a capacidade administrativa do gestor José Ronaldo? Quem não dá o braço a torcer ao dizer: “O prefeito José Ronaldo foi o melhor prefeito de Feira”. Impossível negar, por mais ideologicamente contrário que seja. Basta ver que na campanha política de sucessão seus adversários, suam as testas tentando encontrar uma falha para denegrir a imagem política deste gestor, porém mesmo no debate de campanha, nos palcos e discussão são unânimes em dizer: O prefeito José Ronaldo é um grande gestor. E completam: “Ele leva Feira de Santana ao limiar de uma metrópole”.
Quando andamos pelos bairros periféricos de Feira nos surpreendemos com a melhoria de vida, principalmente quanto à qualidade de habitação e saúde. Bairros calçados, asfaltados, comércios em desenvolvimentos, melhoria de emprego e renda, mais dinheiro circulando entre as famílias.
Quando antes o feirense necessitava de um emprego, ia ao centro comercial para sua sobrevivência. Agora retiram suas rendas, sustentam suas famílias, com negócios feitos em garagens, salas ou em imóveis dentro de seus próprios bairros, sem contar ao grande número de industriais que abriram e grandes corporações que se instalaram ou ampliaram oferecendo um grande numero de empregos.
Outro fato medidor de crescimento, à vista econômica, é o progresso do ramo imobiliário. Feira, sem sombra de dúvidas, chegou ao grande desenvolvimento imobiliário. Basta ver quanto se constrói de condomínios e quantos ainda serão construídos. A velocidade que se vende as unidades de um empreendimento deste surpreende aqueles mais acostumados com este modelo de negócio. Vender um condomínio com mais de cem casas em apenas um ou dois finais de semana é algo inusitado até mesmo aos grandes centros. E são dezenas de empreendimentos anunciados ao mesmo tempo. Isto é incrível e demonstra dois fatos importantes: a melhoria de renda das famílias e a fixação econômica das famílias feirenses nesta terra.
O crédito que o povo feirense dá a esta cidade nunca antes fora visto. Graças ao Governo Municipal que nestes oito anos transformou Feira de Santana nesta maravilhosa cidade, uma verdadeira Princesa do Sertão.
São cegos aqueles que não vêem isto, são burros aqueles que ainda tentam procurar algo de errado, serão estúpidos aqueles que não votarem em seu sucessor.
* Marcello Araújo é consultor em gestão empresarial

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro companheiro Dimas,

Muito grato pela valorosa colaboração em incluir meu artigo no Blog Demais.
Como o Blog Demais é muito mais acessado estes artigos aparecem quando assuntos correlatos são pesquisados no google.
Alunos da FAT e FTC já acessaram meu blog após pesquisa no google encontrando-os no Blog Demais.
Sinceros agradecimentos,
Marcello Araújo.