Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estudantes da Rede Municipal ganham três mil kits literários

Mais de três mil estudantes da Rede Municipal ganharam na terça-feira, 28, 18 mil livros que vão ser distribuídos entre eles. A doação integra o projeto “Livro Vivo”, da Editora Paulus. Atividades culturais, sociais, contação de histórias, oficinas culturais e shows englobam o projeto, criado em 2006 e que já doou cerca de dois milhões de livros em todo o Brasil. A solenidade de entrega, com a presença dos estudantes, de professores e da secretária da Educação, Ana Rita de Almeida Neves, aconteceu no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
O objetivo do projeto, segundo a professora Rosana Falcão, da equipe técnica da Secretaria da Educação, “é incentivar a leitura dos estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de possuírem livros, pois estes livros não são devolvidos às escolas, ficam com os estudantes e isso, certamente, oportuniza um contato e um cuidado maior com eles”, observa a professora.
O evento, que marcou a entrega dos kits à comunidade estudantil, contou com a presença de representantes das escolas, da Secretaria da Educação e da Editora Paulus. Aconteceram também várias apresentações das escolas que são decorrentes dos projetos de leitura desenvolvidos durante o ano letivo e que resultam em atividades como o Fazendo Teatro, Dinamizando a Biblioteca, Declamando Poemas, Fazendo Divulgações Literárias e Resgatando Cantigas de Roda.
O Centro de Cultura Maestro Miro foi palco da alegria e da esperança para as escolas e para os estudantes que vêem na leitura e na educação, a única forma de construir uma sociedade justa e igualitária. “A cada livro doado a esperança de um Brasil melhor se renova”, disse a professora Rosana Falcão.
A prioridade para a doação são as escolas que já possuem projetos de leitura, tanto na cidade quanto nos distritos. Algumas das unidades, que já participam do Banquete de Leitura, do Concurso de Poesias do Rotary, além de outras, ganharam os kits.
A secretária da Educação, professora Ana Rita de Almeida Neves, destacou a “importância da parceria entre o município e a Editora Paulus, como ferramenta que amplia o leque de atividades, contribuindo para a aprendizagem dos estudantes.”
(Com informações de Lineia Fernandes, assessora de imprensa da Secretaria de Educação)

Nenhum comentário: