Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eleição em São Paulo

Por Artur Renato Almeida, de São Paulo
A eleição municipal aqui em São Paulo está muito interessante. Havia um entendimento que tudo caminharia desde o início da campanha para um embate mais aberto entre o PT do presidente Lula e o PSDB do governador Serra.
O presidente Lula tem dado apoio explícito a Marta Suplicy (PT), inclusive já participou de eventos da campanha junto com a candidata. O governador Serra não pôde fazer o mesmo. Apóia o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), mas tem problemas em expor publicamente seu apoio decorrentes da decisão do diretório municipal do seu partido, que decidiu lançar, a contragosto do governador, Geraldo Alckmin (PSDB) para candidato a prefeito.
Nesta reta final da campanha para o primeiro turno, o candidato Gilberto Kassab aparece na pesquisa do Datafolha publicada hoje no jornal "Folha de São Paulo" com 8 pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin e se isola no segundo lugar. Marta Suplicy tem 35% das intenções de voto, Kassab 27% e Alckmin 19%.
Na pesquisa anterior, Kassab e Alckmin apareciam tecnicamente empatados - Kassab com 24% e Alckmin com 20%-, dentro da margem de erro da pesquisa. Marta tinha 37%.
Nessa pesquisa do Datafolha, Kassab, pela primeira vez, surge à frente da Marta Suplicy na hipótese de segundo turno. Kassab teria 49%, contra 44% de Marta Suplicy.
O embate mais aberto entre Lula e Serra nesta campanha eleitoral deve ficar mesmo para o segundo turno, quando o governador deverá estar mais à vontade para participar da campanha do seu candidato, ou Kassab ou Alckmin, contra Marta Suplicy do PT. Aliás, essa disputa entre Alckmin e Kassab aliada ao fato da atenção especial dada pelo PT e o presidente Lula à eleição na cidade de São Paulo, levou até a especulações sobre a possibilidade da eleição ser decidida no primeiro turno em favor de Marta Suplicy, fato que não ocorrerá, até porque, segundo o mesmo Datafolha, Marta já chegou a ter 40% das intenções de voto e hoje tem 35%.

Nenhum comentário: