Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cuca apresenta Grupo Instrumental Janela Brasileira

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), por meio do Núcleo de Cultura Popular, mais uma vez oferece ao público feirense música de qualidade, com entrada franca. Trata-se da apresentação do Grupo Instrumental Janela Brasileira no Centro de Cultura Amélio Amorim, às 20 horas da próxima terça-feira, 28. A apresentação do grupo baiano integra a programação cultural do Colóquio Internacional Sobre Ensino Superior, que acontece no período de 26 a 29, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Sambas, choros, polcas, frevos, marchas, modinhas, afoxés, valsas e outros gêneros do riquíssimo acervo musical brasileiro, recebem arranjos originais. O repertório é vasto e inclui compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Ari Barroso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Chiquinha Gonzaga, Batatinha, Adoniram Barbosa, dentre outros.
Os integrantes do grupo Janela Brasileira são professores e instrumentistas com formação erudita e carreiras individuais reconhecidas nos meios acadêmico e artístico. Eles promovem a integração entre o erudito e o popular, buscando levar a música mais elaborada ao grande público. O resultado é um trabalho original e criativo, marcado por uma grande receptividade do público.
Com 12 anos de atuação bem sucedida, o grupo tem lugar de destaque no meio cultural baiano, participando de vários projetos culturais como Pelourinho Dia e Noite, Terça da Boa Música, Julho em Salvador, Projeto Música Azul e outros.
Constantemente é requisitado para participar de eventos na Bahia e fora do Estado. Realizou uma temporada de shows em São Paulo e se apresentou no Clube do Choro, em Brasília, no Projeto Caindo no Choro. Fora do país, representou o Brasil na França, durante o Fiesta de Suds, em Marseille, em 1998, quando lançou seu primeiro CD Janela Brasileira. Participou de duas coletâneas lançadas na França, os CDs "Musical Travelongue Brasil", pela Auvidis, e "Le Tour Du Mond em 80 Musiques", pela Naive.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: