Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Alunas da FTC aprovadas em concurso do Coren

A qualidade do ensino e o esforço dos alunos na busca do conhecimento. Estes foram os fatores determinantes para o desempenho de quatro estudantes do 6º semestre de Enfermagem da FTC Feira no concurso realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em setembro passado. Entre os 21 classificados estão Gislaine Mery Ramos Costa, Daniela de Medeiros Lopes, Cecília Nascimento Pires e Samantha Souza da Costa Pereira.
O resultado do concurso, divulgado no dia 7 deste mês, foi gratificante para as estudantes, que concorreram com profissionais com experiência na área. As provas, segundo elas, abordaram questões discursivas, inclusive sobre a prática da profissão. “A idéia era testar os nossos conhecimentos e avaliar se estamos no caminho certo”, afirma Daniela, classificada em 2º lugar. Para ela, a faculdade teve papel fundamental no processo. “A instituição nos dá o arsenal, os professores têm peso importante e nós corremos atrás”, simplifica.
Já Cecília, aprovada em 9º lugar, atribui o seu desempenho, assim como das colegas, ao trabalho feito em sala de aula visando a aquisição do conhecimento. O bom nível dos professores é destacado também por Gislaine, classificada em 14º lugar, enquanto Samantha, que alcançou a 16º colocação, vai mais além: “Foi um desafio, até mesmo pela possibilidade de demonstrar que o fato de estudarmos em uma faculdade particular não desmerece a nossa formação”.
De acordo com Samantha, ainda existe o estigma em torno do estudante de instituição particular. “Somos tão capazes quanto os estudantes das instituições públicas”, garante, lembrando que por vezes os professores são os mesmos. Com a classificação obtida, as estudantes passam a fazer parte do cadastro reserva do Conselho Regional de Enfermagem por um período de dois anos, que é o prazo de validade do concurso.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: