Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 18 de outubro de 2008

Alunas da Earte avaliadas pela Royal Academy of Dance







1: Parte do grupo de alunas da Earte que foram examinados
2: Alunas se preparam para o grande dia
3: Manuella Oliveira e Luiz Augusto Oliveira, diretores da Earte, com a bailarina inglesa Penny Rossete
Divulgação
Durante o mês de outubro as alunas da Earte, a mais tradicional academia de dança de Feira de Santana, passaram por um momento importante e especial. Foram avaliadas por examinadoras da Royal Academy of Dance, instituição inglesa de balé que detém o método mais utilizado no mundo na modalidade.
As avaliações aconteceram em duas etapas. A primeira foi realizada no começo deste mês, nas dependências da própria Earte. Durante dois dias, 45 alunas, dos níveis iniciais até o 5º grau, foram avaliadas pela examinadora inglesa radicada no México, Penny Rossete. Ela elogiou o desempenho das bailarinas feirenses, e também a cidade. “O clima de mexicanos e brasileiros é semelhante”, comparou ela, que desenvolveu o mesmo trabalho em outras cidades brasileiras como Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna e Recife.
A segunda etapa ocorreu no dia 12 de outubro, em Salvador, na Escola de Ballet Tereza Cintra. Haviam bailarinas de toda a Bahia, mas, somente a Earte representava Feira de Santana. Eram onze alunas dos graus Intermediate Foundation, Intermediate e Advanced 1, que são níveis considerados profissionalizantes para as bailarinas que quiserem seguir. A examinadora também era da Inglaterra, Therese Cantinne.
A bailarina e diretora artística da Earte, Manuella Oliveira Amoedo, afirma que a participação neste exame, que é de altíssimo nível e dificuldade, é a melhor forma de as bailarinas mostrarem o que aprenderam durante as aulas. “Tudo que elas vivenciaram durante todo o ano é apresentado neste momento”, resume. O certificado de aprovação é válido em todo o mundo, ou seja, a bailarina tem reconhecimento internacional da sua capacidade e do seu talento.
Os resultados são divulgados pela instituição apenas no mês de dezembro, porém, a direção os aguarda com tranqüilidade. Manuella lembra que a Earte foi a pioneira na cidade na realização do exame da Royal, que é proporcionado às alunas desde 1988. “E as alunas sempre tiveram excelente desempenho, representando muito bem a cidade”.
(Com informações de Valma Silva)

Nenhum comentário: