Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Filme brasileiro premiado em Cannes é novidade




1. Adam Sandler em "Zohan: Agente Bom de Corte"
2. Cena do drama brasileiro "Linha de Passe"
Fotos: Divulgação
Filme brasileiro que concorreu à Palma de Ouro do 61º Festival de Cinema de Cannes, “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, é a principal novidade nas telas do Orient Cineplace, nesta 39ª semana cinematográfica do ano, a partir de sexta-feira, 26. Ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Sandra Corveloni), no festival francês. Outra novidade é a comédia “Zohan: O Agente Bom de Corte”. Continuam em cartaz, o filme de ação “Perigo em Bangkok”, em terceira semana, e o tosco “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito”, em segunda semana.
Considerado “sólido e envolvente” pelo crítico Jonathan Romney, da revista inglesa “Screen”, “Linha de Passe" segue o cotidiano de uma família de trabalhadores da periferia de São Paulo, com quatro irmãos, todos jovens, buscando uma saída para a pobreza sem cair na marginalidade.
O filme vai na contra-mão de uma certa tendência do cinema brasileiro de retratar os jovens da periferia envolvidos com a criminalidade e trata de uma juventude que não vem sendo retratada no cinema.
No filme, quatro irmãos são apresentados: Reginaldo é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario sonha em se tornar jogador de futebol. Dinho dedica-se à religião, e Dênis enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário. A mãe trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.
Na comédia “Zohan: O Agente Bom de Corte”, Adam Sandler faz um agente militar de Israel que finge sua própria morte em um ataque terrorista. Assim, ele pretende realizar o sonho de tornar-se cabeleireiro em Nova York. Ridicularizado por seu jeito estranho, ele não consegue permanecer no emprego sonhado. Busca então se adaptar à vida na nova cidade, até ser descoberto. Aparições do diretor do filme, Dennis Dugan, além de Chris Rock, da cantora Mariah Carey, e do tenista John McEnroe.

Nenhum comentário: