Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Academia de Educação tem nova sessão pública

Nesta quinta-feira, 25, às 16 horas, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, acontecerá sessão pública da Academia de Educação de Feira de Santana (Acefs), onde o acadêmico Geraldo Leite fará a apresentação da vida e obra do seu patrono, Dival da Silva Pitombo.
Um dos idealizadores e o primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Geraldo Leite ainda nutre grande admiração por esta terra, onde viveu o início da sua vida profissional como médico. Era amigo de Dival Pitombo e, ao falar daquele que foi um dos maiores incentivadores da cultura e da arte em nossa cidade, não consegue esconder o sentimento de admiração e saudade.
Assim, será uma verdadeira “aula da saudade”, rica em detalhes, que certamente encantará a todos que tiverem a oportunidade de participar.
Durante o evento, acontecerá a inauguração da exposição contendo a biografia dos patronos da Academia, atualmente em número de onze. Os painéis foram confeccionado com o apoio da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), uma das entidades parceiras da Academia e passará a percorrer locais públicos da nossa cidade, com o objetivo de divulgar a vida e a obra daqueles que dedicaram sua vida à causa da educação, não só de Feira de Santana mas do Estado e do país.
(Com informações de Marilene Carneiro Barreto, secretária da Acefs)

Nenhum comentário: