Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Maioria dos candidatos a prefeitos tem curso superior

Todos quatro candidatos de Feira de Santana são formados em faculdade

Segundo o sistema de estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que divulga dados das eleições 2008, do total de 15.257 candidatos a prefeitos registrados em todo o Brasil, a maioria tem curso superior completo.
Ao todo, 6.840 declararam ter cursado faculdade. Já os que informaram ter curso superior incompleto ou o ensino médio completo somam 5.052 candidatos. Com ensino médio incompleto ou com ensino fundamental completo são 1.794 candidatos a prefeitos no país. Apenas dois se declararam analfabetos.
Segundo as estatísticas, 1.569 candidatos informaram ter outro grau de instrução. Nessa categoria estão os que têm ensino fundamental incompleto e que apenas sabem ler e escrever.
A região Sudeste é a que apresenta maior número de candidatos com nível superior, sendo o estado de São Paulo o campeão com 1.085 registros. A região Norte registra o menor número com o total de 493.
Os dados referentes as regiões, no entanto, respeitam a proporcionalidade do número de eleitores de cada estado e região. No Sudeste, por exemplo, o quantitativo do eleitorado é de 56.914.405, ou seja, 43,57% do total de eleitores brasileiros. Já na região Norte o número é de 9.454.072, 7,23% do total.
Em Feira de Santana, todos quatro candidatos a prefeito aptos para a disputa declararam ter cursado faculdade. Colbert Martins Filho (PMDB) e Tarcízio Pimenta (DEM) são formados em Medicina; José Almeri Bastos é formado em Letras; e Sérgio Carneiro é formado em Direito.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Nenhum comentário: