Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Estudantes de escola municipal discutem causas e conseqüências impostas pelas drogas




Estudantes da Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, localizada no Feira X, discutiram na quarta-feira, 23, as causas que atraem adolescentes e jovens ao mundo das drogas. O evento aconteceu no Salão da Paróquia Santíssima Trindade (fotos, divulgação), que fica no bairro, e contou com a palestra do sargento da Polícia Militar Alfredo Moraes Neto, que falou sobre as causas, efeitos e conseqüências das drogas no organismo.
A palestra, seguida de uma calorosa discussão entre os estudantes e professores, enriquecida com as informações trazidas pelo sargento Moraes, integrou as atividades do Programa de Educação Afetivo-Sexual (Peas), desenvolvido em escolas municipais a partir de uma parceria entre a Fundação Arcellor Mittal e a Secretaria da Educação.
A partir do Peas, professores e gestores são orientados a abordar através da linguagem dos adolescentes temas tão comuns da realidade deles, como a sexualidade, o uso de drogas, a violência e a prevenção tão importante na atualidade, além do protagonismo juvenil.
A professora Claudia Pereira Lago, uma das coordenadoras da atividade, disse que a palestra atraiu dezenas de jovens e adolescentes sedentos pela discussão e pelas informações acerca das drogas, uma vez que este é um elemento muito comum da atualidade.
“Com a presença de um profissional da área e preparado para atuar com eles, observando sua linguagem, atitudes e comportamento, fica muito mais fácil tratar desse assunto com eles. Isto é muito importante porque a escola cumpre o seu papel de também trazer informações, além de educar no conceito mais formal”, explica Claudia.
(Com informações da jornalista Lineia Fernandes, da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação)

Nenhum comentário: