Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Prêmio "Prefeito Amigo da Criança" para José Ronaldo


Prefeito José Ronaldo: Pela segunda vez
Arquivo
José Ronaldo de Carvalho é um dos 132 prefeitos de todo país que receberão, nesta quinta-feira, 26, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”. Feira de Santana vai receber a honraria pela segunda vez consecutiva - poucas administrações tiveram tal privilégio. A solenidade será no Congresso Nacional, em Brasília.
É resultado do comprometimento e o esforço do governo para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes. Foram avaliados os setores da educação, saúde e proteção social. Estas análises são feitas em duas etapas, de dois anos cada, que correspondem a um mandato.
“Este prêmio é um reconhecimento ao que vem sendo feito no município nos últimos anos. Implantamos uma política de proteção às crianças e adolescentes que é reconhecida nacionalmente. E se tem este valor, este reconhecimento pela Fundação Abrinq, uma instituição respeitada em todo mundo, é porque fizemos e estamos fazendo as coisas com a devida seriedade”, comemora o prefeito.
Para o prefeito, o segundo prêmio significa a coroação de todo um trabalho que vem sendo feito com a atenção que merece. “Temos que cuidar das nossas crianças, oferecer opções de um melhor futuro àquelas que não as tem, dando-lhes a segurança para que possam crescer nutrindo a certeza de que o poder público está ali, ao seu lado, apoiando-lhes e incentivando-lhes”
A solenidade acontece às 14 horas, no Auditório Petrônio Portela, no Congresso Nacional. Da Bahia, além de Feira de Santana, Itaitê também receberá a premiação. Entre os reconhecidos, 32 do Nordeste.
O prêmio é concedido pela Fundação Abrinq, instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. O prêmio foi criado em 1999. As avaliações dos eixos ficaram a cargo de especialistas da área - que tiveram como base os documentos repassados para o Governo Federal.
O programa "Prefeito Amigo da Criança" é desenvolvido em duas etapas. A primeira representa o primeiro biênio da gestão. “Se o gestor atender as exigências do programa, é reconhecido e recebe o Selo de Prefeito Amigo da Criança. Se nos dois anos seguintes continuar sendo feito um trabalho à altura do prêmio, ele o recebe”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Miranda. “E Feira vem fazendo jus ao prêmio”.
De acordo com a secretária, o município atende aos requisitos do programa. “Os investimentos feitos na educação, saúde e na proteção social melhoraram os indicadores destas áreas em Feira. São iniciativas que melhoram as condições de vida das nossas crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade e risco”.
(Com informações de Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o prefeito que toda cidade gostaria de ter, mas é privilégio de Feira de Santana. São quase oito anos de trabalho constante pelo bem da população.

Anônimo disse...

No ''Blog da Feira'' foi postada a foto de Dimas Oliveira relembrando seu passado comunista e socialista ,o barbudo Dimas fã de El Comandante, Camilo Cienfuegos e Ernesto Che Guevara hoje pousa ao lado de conservadores direitistas e capitalistas.

Quando entrou em Cuba o companheiro Dimas percebeu que não há crianças abandonadas de verdade e todas elas frenquentam as escolas, praticam esportes, apredem a dividir a comida que come e são verdadeiramentes livres apesar da ditadura e além disso crescem e vão para a Universidade mesmo com a certeza de não exercer a profissão que cursou por conta do fenômeno do sub-emprego nas ondas de La Habana e das calles de Habana Vieja Dimas perdeu seus ideais e hoje luta por aquilo que combateu.

Anônimo disse...

PARABÉNS! Sr. José Ronaldo de Carvalho pois, apesar do prêmio ser "Prefeito Amigo da Criança", obviamente a sensibilidade do homem é que dá a importância ao mérito da questão e o tranforma em ações. Este é um prêmio que tenho certeza de que nosso prefeito fica honrado em receber e de ser reconhecido.