Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Presidente da Câmara faz balanço do primeiro semestre

A Câmara Municipal encerrou nesta segunda-feira, 30, os trabalhos legislativos deste semestre. Os trabalhos serão retomados a partir do dia 4 de agosto, após o recesso de meio de ano. O presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), fez um balanço das atividades e de avanços conquistados nos seis primeiros meses deste segundo ano de sua gestão.
Em documento encaminhado aos meios de comunicação, a Mesa Diretora relata que foram obtidas melhorias importantes nas mais diversas áreas do Poder Legislativo, além de conquistas para os servidores da Casa. A mais importante delas foi a reestruturação do quadro de funcionários efetivos, com um novo plano de cargos e salários.
Todo o pessoal obteve reajuste de 4,5% em seus salários. O tíquete alimentação também teve aumento com reposição inflacionária do período. No mês de junho foi efetuado pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores, inclusive aos que fazem aniversário no segundo semestre, além da atualização do pagamento de um terço férias em todo o quadro de pessoal.
Na Divisão Financeira, foi implantado o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios, bem como a manutenção dos programas implantados pelo TCM, e o controle dos contratos e aditivos.
Compra de computadores, modernos monitores LCD e impressoras fizeram parte das ações na Divisão de Informática da Câmara, bem como a implantação de software para controle de bens.
Um caixa eletrônico do Bradesco foi instalado no interior da Câmara, para comodidade dos vereadores e servidores. Livros técnicos na área de direito público foram adquiridos, atendendo a sugestão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Bens permanentes foram adquiridos para o Arquivo da Casa.
Vereadores elogiam Mesa Diretora
Durante a sessão, o presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde, deu a palavra a todos os vereadores, para que fizessem um balanço sobre as ações do primeiro semestre e as perspectivas para o próximo. O trabalho da Mesa Diretora foi elogiado por vereadores de diversas bancadas
O vereador Alcione Cedraz (DEM) abriu os discursos desejando que as campanhas para as eleições, que se aproximam, sejam pautadas pela seriedade e por uma disputa saudável entre todos os candidatos para os cargos de vereador e de prefeito.
A maioria dos vereadores concordou com o pronunciamento e teceu elogios à atual Mesa. Maurício Carvalho (PR) afirmou que a Câmara Municipal é um exemplo. “Enquanto as Câmaras de outras cidades sofrem com denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, fico feliz por ver que a Câmara Municipal de Feira de Santana tem sido um exemplo de lisura”, afirmou. Os vereadores debateram, ainda, sobre os candidatos de cada chapa e as coligações realizadas.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana)

Nenhum comentário: