Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Direção


2 comentários:

Anônimo disse...

Educação universitária na América Latina registra atraso

da France Presse, em Cartagena

Em meio a uma crise, com baixos índices de qualidade e fuga de cérebros para países desenvolvidos, a educação universitária na América Latina está defasada em comparação a outras regiões, concluíram especialistas convocados pela Unesco para estudar o assunto em Cartagena, Colômbia.

"A América Latina está atrasada em relação a outras regiões, apesar de um aumento nos indicadores", diz o estudo "Mapa da Educação Superior na América Latina", que analisou a cobertura e a qualidade da educação em 1.231 universidades de 25 países da região.

Atualmente a taxa de cobertura educacional de nível universitário está próxima de 32% na América Latina, enquanto que o mesmo indicador registra 68% na Ásia e 87% na Europa, indica o informe, que também destaca a enorme desigualdade entre os países da região.

Entre os problemas detectados pela Unesco destaca-se o desequilíbrio na cobertura regional da educação. "É difícil pensar em políticas regionais diante da disparidade de realidades", enfatizou o informe.

Assim, Brasil, México, Argentina, Venezuela e Colômbia concentram 75% da cobertura educacional de nível universitário. Quanto ao tema da qualidade, a Unesco considerou que os governos da região não estabeleceram uma regulação clara.

"Em termos de cobertura, a educação superior na América Latina parece um doente terminal", disse a brasileira Ana Lúcia Gazzola, diretora do Instituto da Unesco para a Educação Superior para a América Latina e o Caribe, encarregado do estudo.

O estudo da Unesco pretende elaborar propostas concretas da região para o fórum mundial sobre educação que será organizado em outubro de 2009 em Paris.

Apesar do panorama sombrio, a Unesco destacou o aumento no número de matrículas e a maior presença de mulheres nas universidades públicas e privadas da América Latina. Mas lamentou que as taxas de deserção entre os homens esteja em crescimento.

"Outro enorme desafio para a região é a implementação de políticas de estímulo para que os graduados não deixem seus países em busca de oportunidades em nações desenvolvidas", enfatizou Gazzola.



E o "PRE SI DENTE" tomando sua cachacinha, seu "mé" ... coisas do Brasil... poupem-me desses escândalos diários que esse governo nos faz passar.. vergonha!!!

Anônimo disse...

O Presidente Lula já disse e confirma.
O próximo Presidente dos EUA, que terá seu total apoio é o companheiro O brahma.

Alguém tem que dizer a ele que o nome certo é Barack Obama e não Barraca da ...

Ó, "xa quéto"!!!

ká ká ká