Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de maio de 2008

Semana de Enfermagem pela terceira vez na FTC

“A Enfermagem e a Contemporaneidade” é o tema da III Semana de Enfermagem da FTC Feira de Santana, que começa às 19 horas desta quarta-feira, 14, e se estende até sexta-feira,16, no auditório da faculdade. O professor Heraldo Morais, diretor geral da instituição, abre oficialmente o evento, seguindo-se palestra de abertura sobre a “Implantação do Serviço de Enfermagem do Hospital Geral Cleriston Andrade: O Caminhar da Coordenação”, proferida pelo médico Eduardo Leite, diretor do HGCA, juntamente com a coordenadora do serviço de enfermagem, Sônia Leite. É uma homenagem da FTC pelos 24 anos de serviços prestados pelo Hospital à população de Feira de Santana e região.
Ainda nesta noite, a professora Hayana Barbosa, coordenadora do curso de Enfermagem da FTC, fala sobre a trajetória do curso, seguindo-se sessão de autógrafos com Lílian Calasans, na divulgação do livro “Saindo da Casca”. As atividades prosseguem na quinta-feira pela manhã, com abordagem da professora Maria Lúcia Silva Servo sobre “Stress Coping e Burnout na Enfermagem”.
Durante três dias, enfermeiros, médicos, professores e estudantes de Enfermagem vão estar reunidos para discutir temas como o “Conhecimento de Enfermagem Sobre o Uso de Tromboembolíticos em Emergência”, com a professora Caroline de Araújo Pimentel; “Mobilização Social no Combate à Dengue”, com a enfermeira Rousane Carvalho; “Violência Contra a Mulher”, pela enfermeira Rosana Oliveira Melo, além da apresentação de trabalhos de Comunicação Oral dos alunos do curso de Enfermagem da FTC e realização de mini-cursos.
Entre os temas dos mini-cursos estão "Leitura do ECG", "Reanimação Neonatal", Drogas Usadas em Oncologia", "Violência", "Construção de Projeto de Pesquisa" e "Suporte Básico de Vida".
(Com informações da jornalista Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: