Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Principal viaduto tem parte das vigas já fixadas




1. Viga é colocada em ponto correto
2. Viga chega ao local em carreta
Fotos: Silvio Tito/Secom
Mais da metade as vigas do viaduto principal do complexo viário que está sendo construído na Cidade Nova já foram fixadas. Ao todo serão 32 - a previsão era de que até o final da tarde desta segunda-feira, 19, sejam colocadas 19. O serviço foi iniciado no domingo, 18. A expectativa é de que até o final de junho toda estrutura esteja finalizada.
Pré-moldadas, as vigas foram construídas numa fábrica montada pela Tranenge, uma das empresas do consórcio que estão construindo os viadutos - a outra é a Top Engenharia, na avenida Eduardo Fróes da Motta, no Caseb. Têm 25,9 e 32,9 metros de cumprimento. A estrutura maior terá oito vãos.
Pesam, respectivamente, 36 e 46 toneladas. Foram transportadas em carretas - um de cada vez foi levada ao canteiro de obras. Foram colocadas nos pontos corretos por dois guindastes - um com capacidade para levantar 100 e o outro 130 toneladas.
Além do viaduto maior - que tem mais de 260 metros de extensão - que liga a BR 116 à BR 324, o complexo terá outros dois menores, que ficarão no mesmo nível da estrada atual e ligarão, entre outros bairros, o Sobradinho à zona leste da cidade. Quem passar pela BR 116 e desejar vir à cidade ou quem tiver a necessidade de deixar a cidade, terá que passar pela parte mais baixa do complexo - alguns metros abaixo do viadutos menores.
O gerente de contrato da Tranenge, Edilberto Vieira, disse que hoje seriam concluídos dois vãos - os posicionados na extremidade próxima do Campo Limpo. No domingo foram colocadas as vigas localizadas na extremidade oposta.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no canteiro de obras no domingo, para ver as primeiras vigas serem fixadas. “É um serviço dos mais complexos e que requer uma logística perfeita”, considerou. Para ele, as vigas começam a delinear como será o complexo viário da Cidade Nova. “Foi pensado para unir funcionalidade e beleza”, afirmou. Os recursos são próprios do município.
(Com informações do jornalista Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: