Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 15 de maio de 2008

“Música de baile é mistura do velho com o novo”


Elza Soares em "Chega de Saudade"
Divulgação
“O produtor musical BiD, responsável pela trilha sonora e pela direção da banda de “Chega de Saudade”, em cartaz no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 16, realizou o sonho de muito dançarino de salão: fazer um baile ao som de Elza Soares.
Um time de músicos de primeira foi escalado para a trilha sonora de “Chega de Saudade”. Sob a liderança da grande musa Elza Soares, e do ícone do samba-rock, Marku Ribas, a banda mostra incrível versatilidade nas 15 canções do filme. Rumba, forró, bolero, tango, MPB, fox trot, valsa, tchá tchá tchá, romântico e samba são alguns dos ritmos pelos quais a trilha passeia, com desenvoltura.
“Procuramos nos aproximar ao máximo das seleções que tocam nos bailes”, afirma BiD. “Descobri nos salões que o público gosta de tradição, mas também assimila as novidades, o que aumentou o leque de possibilidades”, completa.
O ponto de partida para a escolha das canções foi uma pesquisa feita por DJ Tutu, que fez um grande levantamento de possíveis músicas para o filme. Já BiD foi à campo para ouvir as seleções e saber do público quais são as preferidas dos salões.
O produtor afirma que o coreógrafo do filme, J. C. Violla foi outra forte influência no trabalho. “Ele me alertou para a necessidade de irmos além dos ritmos mais próximos aos brasileiros, o que me deu a oportunidade de tomar contato com o bolero e fox trot”.
A diretora Laís Bodanzky e o roteirista Luiz Bolognesi também escolheram as músicas. “Algumas canções não tive escolha, porque já estavam no roteiro e no contexto da trama, como ‘Mulheres’, do Martinho da Vila. Para minha sorte, adoro esta música”, diz, rindo.
DUAS BANDAS
Chega de Saudade conta, na verdade, com duas bandas - uma se vê, a outra se ouve. A primeira é formada por atores que encenaram os movimentos vistos no filme. A segunda, composta por grandes músicos, é responsável pelo play back gravado em estúdio, o som que de fato está no filme.
Os dois crooners, Elza Soares e Marku Ribas, são os únicos presentes nos dois grupos. Elza foi a opção dos sonhos para o projeto, devido aos seus inesgotáveis talento e versatilidade. Marku Ribas também foi escolhido pela sua capacidade de “coringa”. “Foi incrível trabalhar com a Elza. A força e o canto dela são impressionantes. Ela é tão criativa que criou dificuldade para edição do filme. Elza nunca canta duas vezes igual a mesma
música. No estúdio fazia de um jeito, e nas filmagens, de outro”, conta o produtor.
Ele explica porque a banda real ficou de fora das filmagens: “os músicos dos bailes tem um visual bem típico, são ‘uns figuras’. Os músicos que convidei não são tão ricos visualmente”, diz o produtor, brincando com os amigos.
Além disso, a rotina de filmagens no set dificilmente poderia ser cumprida por todos os músicos, todos os dias. A tarefa da banda do set foi dublar, já que - assim como os bailarinos tiveram de “tocar sem música”, enquanto os diálogos eram filmados.

(Com informações contidas no press book do filme "Chega de Saudade", cedido pela Selma Santos Produções & Eventos)

Nenhum comentário: