Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de maio de 2008

IV Seminário de Transversalidade da Educação Infantil

Com o objetivo de colocar o professor em contato com os temas mais atuais, no que diz respeito a Educação Infantil, a secretária da Educação, professora Ana Rita de Almeida Neves, realizou na manhã desta quarta-feira, 14, o IV Seminário de Transversalidade da Educação Infantil, com a temática “Arte, Educação Para Humanização”.
O evento aconteceu no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, e contou com a participação de cerca de 150 professores da Rede Municipal de Ensino, que assistiram apresentação de pesquisas das professoras Jussara Lipsia e Ângela Karla Oliveira e a palestra da arte educadora Celeste Carneiro, que discutiu o tema, ressaltando a importância da arte na formação dos estudantes. Para a professora Ana Karla Linhares Áureo, uma das organizadoras do evento “o seminário é importante porque apresenta um novo olhar sobre o ensino da arte para os professores. Como por exemplo, a proposta da palestrante Celeste Carneiro, que unindo teoria e prática, nos mostra que arte não é só brincadeira, relaxamento, mas contribui para o desenvolvimento cognitivo afetivo e social do indivíduo”.
Como todos os anos, o Seminário serve como suporte para discussões dos professores em sala de aula, pois integra e ressalta a importância da Educação Infantil na formação das crianças. Para a professora Ângela Karla Oliveira, que participa do Núcleo de Estudos de Arte em Educação (Neart), o evento da Secretaria, coordenado pelo setor de Educação Infantil, é importante para que os professores abram os horizontes para as coisas novas, pois “a gente não dá o que não tem. O professor precisa primeiro conhecer para só depois passar ao aluno um determinado assunto”. Ela acrescenta que “o mundo está em constante mudança e a educação também. Não há espaço para a educação estática, o professor precisa se doar, estar em constante busca do conhecimento, para que assim, consiga estimular os alunos e torná-los efetivamente cidadãos.”
(Com informações de Lineia Fernandes, da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação)

Nenhum comentário: