Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Earte realiza aulas públicas


Manuella Oliveira orienta as mães
Divulgação

As bailarinas da Academia Earte de Feira de Santana estão durante esta semana fazendo as primeiras apresentações públicas do ano 2008. Em comemoração à passagem do Dia das Mães, no domingo passado, as mães das alunas que praticam as diversas modalidades de dança no local estão assistindo a uma aula especial nos últimos dias.
De acordo com Manuella Oliveira, diretora artística da Earte, o objetivo das aulas públicas, além de homenagear as mamães, é promover a integração entre a família e a comunidade da academia. É também uma boa oportunidade para as responsáveis conferirem de perto o que as meninas fazem e aprendem nas aulas. “É bom que comparem o atual desempenho delas e como estarão no espetáculo do final do ano, quando as atividades se encerram. Certamente vão perceber um avanço significativo”, disse.
Manuella afirma que a aula é destinada às mães, mas, sempre outras pessoas prestigiam. São outros familiares, amigos e interessados em dança. Além de mostrarem os trabalhos desenvolvidos em uma aula normal, é preparada uma coreografia especial para o evento. Durante a aula os professores dão explicações aos espectadores, para que entendam mais sobre os benefícios e a execução das danças. Ao final, todos se confraternizam com um lanche.
Muitas das alunas ficam ansiosas para a apresentação, como Ananda Borges, que afirma “caprichar nos dias especiais”. Já a pequena Maria Teresa Oliveira queria a companhia da mamãe na aula de balé todos os dias. Flávia da Silva Oliveira Borges, mãe de aluna, diz que as apresentações são o momento de conferir o resultado do esforço e trabalho conjunto de pais, professores e alunas. “Com o tempo minha filha está ficando mais interessada. E eu, mais emocionada, feliz e coruja”, assume.
Na opinião de Silvia Maria Laranjeira, também mãe de aluna, esses eventos reforçam algumas das mais importantes propostas da dança, que são a socialização e a perda da inibição. Juliana Vieira, mãe de outra pequena bailarina, vê evolução da garota na execução de passos, e melhora da coordenação motora. Ainda acrescenta que é importante, durante o incentivo à expressão na infância, o que tem sido obtido com sucesso através da dança.
(Com informações de Valma Silva, da Assessoria de Comunicação da Earte)

Nenhum comentário: