Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dança flamenca em "Materialização do Sonho"


Bailarino Fábio Rodrigues
Foto: Patricia Osses
Acontecerá nos dias 30 deste mês e 1º de junho, às 20 horas, no Espaço Xisto, nos Barris, em Salvador, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e, no dia 31 de maio em Feira de Santana, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, a apresentação do espetáculo de dança flamenca "A Materialização do Sonho". A realização é da Companhia Rita Basttos, com produção da Capim Rosa Chá Produções e Eventos Culturais.
Trata de um jogo entre o amor e a paixão transforma o espetáculo em vários movimentos onde o corpo se revela num espelho pleno da poesia da vida. Através da dança as expressões do cotidiano sentimental se mostram de forma poética e radiante dentro da manifestação plena da dança flamenca e das suas variantes. O espetáculo contará com a participação especial do bailarino Fábio Rodrigues, que estará em excursão pelo Brasil e dos guitarristas Yuri Cayres, de São Paulo, e Lucas Dourado, da Bahia.
Há nove anos dedicando-se exclusivamente à dança flamenca, Fabio Rodrigues, nascido em São Paulo, conseguiu desenvolver um trabalho próprio de criação, atuando e ensinando amadores e profissionais de todo o país. Agora, reside e se aperfeiçoa em Madrid, onde estuda em duas escolas "Amor de Dios" e "Casa Patas", se aperfeiçoando com alguns dos melhores maestros da atualidade, como Inmaculada Ortega, Manuel Reyes, Marco Flores, Domingo Ortega, Carmen La Talegona e Miguel Cañas.
Regressando ao Brasil para uma temporada de cursos e espetáculos, ele passa pela Bahia e se apresente com integrantes de umas das mais conhecidas companhias de dança flamenco de Salvador, a Companhia Rita Basttos (Centro Flamenco da Bahia), e com músicos de qualidade, mostrando um pouco de seu repertório coreográfico e bailando dois ritmos muito tradicionais no flamenco, como "Soleá Por Buleria" e "Alegrias".
Companhia Rita Basttos
Pesquisadora e criadora nascida em Santa Inês, Bahia, radicada em Salvador, sua trajetória artística acumula experiências de intérprete, coreógrafa, diretora e produtora. Iniciou sua trajetória na dança ainda criança em Feira de Santana com Ângela Oliveira, sua primeira professora e grande incentivadora. Estudou com ela oito anos, começando assim, sua vida profissional, passando a dar aulas de dança moderna e balé. Formou-se em Licenciatura de Dança em 1995. Neste mesmo período conheceu o dançarino Rafael Aguilar e juntos em 1992 criaram a Triana Companhia de Dança Flamenca até 1995, quando Rafael migrou para os Estados Unidos, começando então seu desejo de montar seu próprio espaço de trabalho, que se materializou em 1998 nascendo o Centro Flamenco da Bahia.
O Centro Flamenco desenvolve vários projetos, com a união de varias culturas, como flamenca, árabe, indiana, africana, entre outras, motivando assim, a Semana da Dança, evento marcante na Bahia com oito edições. O intercâmbio cultural é uma forte marca da gestão de Rita Basttos no Centro Flamenco, como também grandes espetáculos.

Nenhum comentário: