Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Asi Jr comemora coleta de sangue na Unef

O Banco de Sangue do Hospital Geral Clériston Andrade em parceria com a empresa júnior do curso de Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), Asi Jr, realizou uma campanha para coletar sangue no campus da faculdade. As doações ocorreram na quarta-feira, 7, e contou com a participação dos estudantes e professores da instituição. Segundo a organização do evento, foram coletadas aproximadamente 30 bolsas de sangue com 400ml cada.
Para o presidente da Asi Jr e estudante de Administração, Jorge Cerqueira, as empresas precisam trabalhar pela responsabilidade social. “Não basta dizer que é a favor, é preciso agir e colaborar com a sociedade”, afirma. Ele também avalia a participação dos estudantes da Unef. “Foi proveitoso porque os alunos doaram e divulgaram o evento, mas, por falta de tempo, tivemos que encerrar as atividades, apesar da fila que ainda existia”, ressalta. Segundo ele, o resultado final da campanha foi o recolhimento de quase 30 bolsas.
De acordo com a coordenadora de Coleta e Captação do Banco de Sangue, Risonete Matias, a situação do estoque do Hospital Geral está confortável. “Estamos com um número moderado, mas sempre é preciso estar coletando e realizando campanhas que incentivem a doação sanguínea”, disse.
A equipe do Banco de Sangue realiza campanhas também nas cidades da região. “No sábado (10) vamos fazer coleta em Serrinha (68 km de Feira de Santana) e outras cidades estão dentro de nosso roteiro”, complementou Risonete. Para ela, a campanha na Unef teve resultado satisfatório. “Mesmo se tivéssemos somente um doador, sairía daqui feliz”, concluiu.
A estudante de Jornalismo do 6º semestre, Natalina Pinto, destaca a importância de doar sangue. “É um gesto de colaboração com o próximo e eu sou doadora há algum tempo, mas, infelizmente, alguns não pensam que um dia poderão precisar de um doador”, comentou.
(Com informações de Diego Barros, estudante de Jornalismo, estagiário da Ascom/Unef)

Nenhum comentário: