Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de abril de 2008

Palestra e workshop com Nora Dobarro

O grupo Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea (Gema), promovendo intercâmbio artístico-cultural, recebe a artista plástica argentina Nora Dobarro para relatar suas experiências sobre seu Proyecto Arte Concreto en la Calle (Arte Concreta nas Ruas de Feira de Santana), um projeto fotográfico sobre os portões das casas desta cidade.
A artista fará uma apresentação do percurso do projeto desde seu início até o desdobramento que culminará na exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo, com ênfase na razão que constitui a identidade pessoal e o apoio à construção da identidade de uma comunidade através do olhar de uma artista que vem legitimando um fenômeno estético popular nos melhores espaços de arte da Argentina e agora do Brasil.
A palestra ocorrerá no dia 24 de abril, às 15 horas, na Sala de Vídeo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com lançamento do livro e CD interativo de Nora Dobarro às 17 horas. A inscrição para a palestra é gratuita, com vagas limitadas, e está sendo realizada na OCA das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
A artista também fará um workshop, "Consultoria Artística", através da análise e apreciação de obras dos artistas integrantes do Gema e demais interessados, com vistas ao encaminhamento de possíveis desdobramentos no processo criativo do artista participante. A artista usará como método um jogo de perguntas, enfocando possibilidades de linguagens e suportes para as devidas qlevantadas, buscando focalizar a expressão individual e sua identidade enquanto artista.
O worskhop está sendo realizado desde segunda-feira, 14, e até o dia 23, das 14 às 17 horas, com atendimentos individuais de uma hora para cada artista, marcados antecipadamente. O encerramento das atividades será na sexta-feira, 25, às 15 horas. Inscrições gratuitas (12 vagas), na OCA.
Quem é
Nora Dobarro é artista plástica, tendo estudado na Escuela de Bellas Artes Manuel Belgrano, em Flores, Argentina, desde os 12 anos de idade. Já expôs em galerias e outros espaços institucionais na Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Finlândia, Brasil, França México, entre diversos outros países. Seu trabalho é o conjunto da plasticidade e ideologia, os quais são para a artista, elementos inseparáveis do ato criativo.

Nenhum comentário: