Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Não há razão de choro

Não há razão para chorar pelo abrigo O Nordestino, que foi derrubado, para dar lugar a uma loja moderna. A Prefeitura não tem meios de evitar ações deste tipo.
Nem os que dizem defender o patrimônio arquitetônico da cidade se manifestaram. Uns porque também derrubaram seus casarões, outros porque estão ressabiados com a defesa do Casarão dos Olhos d'Água, que foi "vendido" como a primeira casa de Feira de Santana e depois de restaurado serve apenas para eventos sociais, como feijoada pré-micaretesca.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Blog Demais está certo. Ao contrário do que estão dizendo, o abrigo derrubado não tem valor histórico nenhum - que fato relevante ocorreu ali, a não ser bebedeira? Também não pode ser considerado como patrimônio arquitetônico. Que estilo era aquele? Art Nouveau? Nunca, jamais, em tempo algum. Era um trambolho na paisagem da cidade. Talvez, algo mais belo surja no lugar, que não é público e sim privado. O dono faz o que quer e ninguém tem nada com isso.