*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Gilson Rodrigues expõe no Museu Regional de Arte


Trabalhos de Gilson Rodrigues, em exposição no Museu Regional de Arte


Com coquetel de abertura às 20 horas de terça-feira, 29, no Museu Regional de Arte, o artista plástico Gilson Rodrigues expõe o seu trabalho em plotagem, "Novas Carrocerias", que integra o projeto “Cobra Que Não Anda Não Engole Sapo”. A mostra fica aberta ao público entre 30 de abril e 20 de maio, numa realização da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), juntamente com a Fundação Cultural do Estado da Bahia.
É um trabalho criativo e original, como bem define a crítica de arte, Matilde Matos: “O artista contempla o conceito manhoso da fotografia, ao processar no computador a realidade das fotos de carrocerias de caminhões, criando pelo mecanismo da transformação digital a riqueza de formas estranhas, enfatizadas no jogo exato de luz e sombras, que se vê nessas plotagens”.
Na visão de Matilde Matos, “Gilson Rodrigues, pintor e cenógrafo, com seu olhar treinado brinca com a imutabilidade da fotografia, usando com sensibilidade os recursos do computador, para imprimir sobre a autenticidade de nossas raízes populares, estética original que se afina com o mundo da arte contemporânea”. .Segundo ela, o que atraiu Gilson Rodrigues para fazer as fotos foi a singeleza da pintura que viu nas carrocerias de dezenas de caminhões reunidos em seus pontos, quando descarregam os produtos das feiras de São Joaquim e Boca do Rio, em Salvador; e em cidades como Conde, Esplanada e São Sebastião do Passé.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria de comunicação da Uefs/Cuca)

Nenhum comentário: