Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Affonso Romano de Sant'Anna palestra em Feira

Pela terceira vez em Feira de Santana, o Programa TIM Grandes Escritores. Nesta quinta-feira, 3, às 19h30, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, palestra de Affonso Romano de Sant’Anna. Antes, as participações de Marina Colasanti, em 28 de novembro de 2007, e de Zuenir Ventura, em 6 de março deste ano.
Uma pena que o Centro Internacional Avatar de Artes (Ciacen), que realiza o evento, não se empenhe em uma maior divulgação. Nas duas edições anteriores, a platéia do Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro - que tem capacidade para pouco mais de 300 lugares - foi ocupada apenas por pouco mais de dez por cento de sua capacidade. Lembrar que a palestra é gratuita.
O Programa TIM Grandes Escritores tem parceria da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, que entra com a cessão do espaço. O programa é patrocinado pela TIM, Governo da Bahia, através do FazCultura, com o objetivo de incentivar a propagação do conhecimento e a reflexão sobre a cultura brasileira, estimulando a literatura e a valorização do modo de fazer, criar e expressar a arte literária.
Escritor, poeta, ensaísta, cronista e professor universitário, Affonso Romano de Sant’Anna vai falar sobre a crise atual do Brasil, sobre a cultura de um modo geral e a respeito da importância da leitura e da literatura, além de contar episódios de sua vida. Mineiro de Belo Horizonte, tem 71 anos, completados em 27 de março. É casado com a também escritora Marina Colasanti.
Ele foi presidente da Fundação Biblioteca Nacional, onde realizou reconhecido trabalho na modernização da instituição, na fundação do Proler e na criação do Sistema Nacional de Bibliotecas. Como cronista, substituiu Carlos Drummond de Andrade no “Jornal do Brasil”. Atualmente escreve para os jornais “Correio Braziliense” e “Estado de Minas”. Entre seus últimos livros estão: “Poesia Reunida” e “Sobre os Rios da Babilônia”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só vi essa informação nesse blog. Por que um evento como esse não´é bem divulgado na mídia?