Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de março de 2008

Rampas de acesso ao primeiro viaduto são construídas

Os muros de placas, que darão sustentabilidade às rampas de terra armada do viaduto que está sendo construído na avenida João Durval Carneiro e que passa sobre a avenida Getúlio Vargas, começaran a ser construídas. Cada uma das rampas terá cerca de 120 metros de extensão. O tamanho vai proporcionar subidas e descidas suaves.
O viaduto está sendo construído com recursos próprios do Município, assim como outros três ficam na rotatória da Cidade Nova, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas/Noide Cerqueira/Eduardo Fróes da Motta e entre as avenidas Maria Quitéria/Francisco Maia/Eduardo Fróes da Motta. O quarto será construído no cruzamento das avenidas João Durval Carneiro/Ayrton Senna/Eduardo Fróes da Motta.
A parte de estrutura de cimento terá pouco mais de 60 metros de extensão. De acordo com os cálculos estruturais, a partir desta metragem não será necessária a colocação das placas, que serão sustentadas externamente por uma parede inclinada. Para que a pressão interna, causada pela compactação da areia a empurre para fora, serão colocadas cintas metálicas com cinco metros de comprimento.
As placas são colocadas de acordo à evolução do serviço. A areia é compactada com rolo compressor. Mas próximo das paredes vai ser usado o equipamento conhecido como “sapinho”, que vibra ao compactar o material. A areia foi a retirada do viaduto localizado na rotatória da Cidade Nova. A expectativa é de que esta parte do serviço seja concluída em 20 dias.
No viaduto, os operários finalizam a segunda malha de ferro - sobre esta camada de concreto, vai ser colocado o asfalto. “As obras estão dentro do previsto para serem concluídas. No próximo mês, o localizado na avenida João Durval vai ser inaugurado”, disse o secretário de Planejamento, Carlos Brito. “Este será o marco inicial da transformação total do sistema viário urbano de Feira de Santana”.
O viaduto tem cerca de 90 metros de extensão - isto apenas a parte concreto armado. A pista terá cerca de nove metros de largura. Em cada lado, haverá uma passagem de pedestre, com 1,4 metro de largura, cada. Uma mureta de concreto vai proteger os pedestres de acidentes com os automóveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto a oposição ladra, a caravana do prefeito José Ronaldo vai passando por cima com obras, investimentos, inclusões. Tudo a caminho da vitória no primeito turno, em outubro.