Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de março de 2008

Construção da cidadania com Academia de Educação

Fortalecer a Educação em Feira de Santana. Este o principal objetivo da Academia de Educação de Feira de Santana, que foi instalada na noite da quinta-feira, 27, em solenidade realizada no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A idéia de criação da Academia de Educação surgiu de um grupo de educadores, posteriormente ampliado, e foi oficializada em 5 de novembro de 2007, com onze acadêmicos fundadores, dentre eles os ex-reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A Academia tem por finalidade estudo e pesquisa, definição e interpretação dos fatos, fenômenos e problemas da educação e ensino na sua acepção geral, competindo-lhe, como órgão de cooperação cultural, consultas, incentivos, promoções e realizações no campo educacional. Feira de Santana não contava com uma instituição dessa natureza.
A instituição é constituída dos seguintes membros: Anaci Bispo Paim - presidente, Geraldo Leite – vice-presidente, Célia Christina Silva Carvalho - 1º secretário, José Raimundo Pereira de Azevedo – 2º secretário, José Onofre Gurjão Boavista da Cunha – tesoureiro, Edivaldo Machado Boaventura, Josué da Silva Mello e Maria Cristina de Oliveira Menezes - titulares do Conselho Fiscal e Yara Maria Cunha Pires, Raimundo Gonçalves Gama e Fernando Pinto de Queiroz, respectivos suplentes.
A composição final será de 40 membros, tendo cada um deles um patrono, que tenha sido educador, professor ou estudioso de fatos e problemas da educação em Feira de Santana. A Academia de Educação iniciará suas atividades com a participação de onze acadêmicos, que têm os seguintes patronos: Alice de Oliveira Costa, Anísio Teixeira, Áureo de Oliveira Filho, Dival da Silva Pitombo, Edith Machado Boaventura, Edith Mendes da Gama e Abreu, Gastão Guimarães, Georgina Erismann, Helena Assis Suzart, Isaias Alves e monsenhor Renato de Andrade Galvão. Os outros membros serão definidos posteriormente conforme critérios previstos no Estatuto e Regimento.

Nenhum comentário: