Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Programa FTC Digital alia novas tecnologias aos métodos tradicionais

Com uma visão moderna de educação, a Rede de Ensino FTC está sempre inovando para oferecer ensino superior de qualidade. Esta é, inclusive, a sua característica mais marcante. Desde o seu surgimento, há oito anos, surpreendeu com um projeto pedagógico inovador, marcado pela interdisciplinaridade e o empreendedorismo.
Agora, lança mais uma novidade: o Programa FTC Digital, que chega para incorporar modernas tecnologias de ensino às tradicionais já existentes. O lançamento para toda rede, faz parte da cultura da instituição, voltada para o uso de tecnologia nas práticas de gestão administrativa e acadêmica. Nesta primeira etapa serão contempladas nesta modalidade de ensino apenas duas disciplinas comuns a todos os cursos e, exclusivamente, para os novos alunos que ingressarem na instituição a partir deste primeiro semestre.
O programa, na avaliação do professor Heraldo Morais, diretor geral da FTC Feira de Santana, vem completar a experiência da instituição, que há quatro anos criava a FTC EaD, para executar um amplo projeto de educação a distância, a princípio, oferecendo cursos de licenciatura, depois os de bacharelado, e mais recentemente cursos tecnológicos e de pós-graduação.
O professor Heraldo Morais explica que a FTC Digital é uma ferramenta tecnológica moderna, 100 por cento desenvolvida por professores, pedagogos e designers do quadro de colaboradores da própria FTC. “A geração internet vai se sentir completamente à vontade, ao utilizar essa ferramenta, que vem complementar o ensino presencial. Também aqueles que ainda não possuem muita familiaridade com o uso dos recursos da informática, vão, igualmente, dispor do suporte de um laboratório com acompanhamento de monitores, participarão de fóruns, discussões, terão acesso a diversos links de pesquisa e, assim, estarão conectados com o que há de mais moderno em termos de mídia de aprendizagem”, completa o professor. As aulas serão iniciadas em 11 de fevereiro.

Nenhum comentário: