Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Filme sobre liderança

Acabei de assistir em DVD ao drama de guerra "Almas em Chamas" (indicado ao Oscar de Melhor Filme), de Henry King, realizado em 1949, com Gregory Peck (indicado ao Oscar de Melhor Ator) e Dean Jagger (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). Ganhou também o Oscar de Melhores Efeitos Especiais.
Trata principalmente sobre liderança. Tanto que é utilizado por empresas em treinamento gerencial. Até hoje é usado pela Marinha dos Estados Unidos como exemplo, na Escola de Treinamento de Direção e Liderança.
O roteiro é adaptado do livro "Twelve O'Clock High" (título original do filme), sobre a vida real do major general Frank Armstrong, primeiro oficial americano a realizar missões de bombardeio sobre a Alemanha, em plena luz do dia, que o levaram a um colapso nervoso.
Como todo filme americano deixa lições. Além de liderança, lições de coragem, humildade, patriotismo e sacrifício.
Detalhes: Foi um dos primeiros filmes produzidos por Hollywood a incluir nos soldados o efeito da tensão psicológica que sofriam por causa da guerra; as batalhas aéreas mostradas são verídicas, tendo ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou seguir esta dica e utilizar o filme nas aulas de Administração em Relações Públicas da Universidade que leciono. Parabéns e obrigada!