Istoé/Sensus: Aécio lidera com 54,6% das intenções de voto e abre 9,2 pontos contra Dilma

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), aparece com 54,6% das intenções de voto no último levantamento Sensus/Istoé, considerando os votos válidos, contra 45,4% da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. A diferença é de 9,2 pontos percentuais, o equivalente a cerca de 12,8 milhões de votos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com a totalidade dos votos, Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%; 11,9% (aproximadamente 12,8 milhões de eleitores). A consulta entrevistou 2 mil pessoas em 24 estados e em 136 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01166/2014.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Filme sobre liderança

Acabei de assistir em DVD ao drama de guerra "Almas em Chamas" (indicado ao Oscar de Melhor Filme), de Henry King, realizado em 1949, com Gregory Peck (indicado ao Oscar de Melhor Ator) e Dean Jagger (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). Ganhou também o Oscar de Melhores Efeitos Especiais.
Trata principalmente sobre liderança. Tanto que é utilizado por empresas em treinamento gerencial. Até hoje é usado pela Marinha dos Estados Unidos como exemplo, na Escola de Treinamento de Direção e Liderança.
O roteiro é adaptado do livro "Twelve O'Clock High" (título original do filme), sobre a vida real do major general Frank Armstrong, primeiro oficial americano a realizar missões de bombardeio sobre a Alemanha, em plena luz do dia, que o levaram a um colapso nervoso.
Como todo filme americano deixa lições. Além de liderança, lições de coragem, humildade, patriotismo e sacrifício.
Detalhes: Foi um dos primeiros filmes produzidos por Hollywood a incluir nos soldados o efeito da tensão psicológica que sofriam por causa da guerra; as batalhas aéreas mostradas são verídicas, tendo ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou seguir esta dica e utilizar o filme nas aulas de Administração em Relações Públicas da Universidade que leciono. Parabéns e obrigada!