Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Exposições marcam abertura de Seminário em Cachoeira e São Félix

Retrospectiva das revistas literárias brasileiras da década de 70 até os dias atuais, poemas visuais e produção literária de Juiz de Fora na década de 90. Essas são algumas das exposições que marcam a abertura do Seminário de Literatura, Linguagem & Expressão: A Língua dos Homens Comuns, que acontece nesta terça-feira, 8, às 20 horas, no Centro Cultural Dannemman, em São Félix.
O evento se propõe a estimular um espaço de reflexão e vivência da experiência literária nas cidades da Cachoeira e São Félix e se estende até o dia 12 de janeiro. A programação inclui oficinas, recitais, bate-papo, exposições, feira de livros, entre outras expressões artísticas.
A proposta da atividade é do poeta João de Moraes, dos professores Nuno Gonçalves e Renata Pitombo e das estudantes Maíra Castanheiro e Raquel Macêdo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Para o poeta e professor Nuno Gonçalves, a expectativa é que o seminário propicie um espaço de diálogos entre as pessoas que de alguma forma estão envolvidas com a literatura e a poesia. “Antes de tudo esperamos que os dias do seminário venham a ser um espaço de celebração da poesia e afirmação da vida, das pessoas da comunidade, dos visitantes e dos convidados”, relata.
Entre as oficinas, previstas para o dia 11 de janeiro, as opções são as seguintes: Fanzine, Metrificação, Desenho Animado, Vídeo-Poema, Corpoema e Contação de Estórias. O resultado das oficinas será exposto no recital de encerramento.
O seminário está sendo viabilizado através da parceria do Núcleo de Estudos Sociedade, Política e Cultura (Nespoc) e da Pró-Reitoria de Extensão, ambos da UFRB, além do Centro Cultural Dannemann, do Pouso da Palavra e da Casa de Barro.

Nenhum comentário: