Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Emoção e encantamento com Paço Municipal

(Da Secretaria de Comunicação Social)
O poeta alemão Henkel dizia que a primeira impressão é a mais profunda. Desde a semana passada, os feirenses estão com outra impressão sobre o prédio da Prefeitura Municipal. Expressões de admiração e de surpresa são comuns entre as pessoas que o visitam. Eles estão tendo uma segunda impressão do Paço Municipal Maria Quitéria. Pode ser que não seja a mais profunda. Mas, com base no que dizem, é a mais agradável possível.
“Parece que é outra prefeitura. Tudo ficou muito bonito”, afirmou Carlos de Jesus, que entrou no prédio restaurado na manhã desta quinta-feira, 3. “Não dava para mim, nem para ninguém, antes perceber toda beleza da Prefeitura”, comentou. Para ele, a restauração do Paço pode ser comemorada com uma grande vitória para o município. “São poucas as cidades que têm uma prefeitura tão bela”, considerou.
Ele se admirou não apenas com as pinturas murais e parientais, mas com a nova configuração artística de algumas paredes, principalmente no hall de entrada. “Quem poderia imaginar que tanta beleza ficava escondida sob camadas de tinta? Quase ninguém”, perguntou e respondeu. Para ele, o resgate do valor histórico e arquitetônico da prefeitura é marco da atual gestão. “Apenas um homem com visão, como José Ronaldo, teria a coragem de fazer um serviço com esta dimensão”, disse.
A feirense Maria Santana Cerqueira Silva mora em Teresópolis, interior do Rio de Janeiro, há 22 anos. Está na cidade há alguns dias. Disse que ficou emocionada ao ver o prédio totalmente recuperado. “Foi uma surpresa grande e agradável”, falou. Ela visitou a Prefeitura acompanhada pelo marido Edi José da Silva. “Aqui lembra um pouco os palácios imperiais que existem em Petrópolis”, disse Edi.
Acompanhado da mulher, Daiane Silva e Silva e da filha Carla, João Carlos Cruz de Almeida se admirou com as pinturas murais que existem. “Vendo esta prefeitura bonita assim dá um orgulho danado na gente”, afirmou.

Nenhum comentário: