Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

American way of life

O professor doutor Jorge Vital de Brito Moreira vai palestrar sobre "Estilo de Vida Norte-Americano e a Alienação", nesta sexta-feira, 11, às 20 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Está anunciado que ele fará abordagem sobre a atual situação do imperialismo norte-americano em relação ao Brasil, América Latina e ao Oriente Médio.
Defendeu tese na University of Minnesota e ensina em várias universidades norte-americanas, como a University of California, em San Diego e a University of Minnesota.
Seu trabalho é qualificado como “crítico e nevrálgico da política norte-americana para com os países em desenvolvimento, que tenta desmistificar o convite sedutor da vida capitalista que, ao mesmo tempo, apresenta as benesses duma sociedade de consumo que exclui as pessoas de uma vida, no sentido pleno, com dignidade”.
Só mesmo numa democracia, sem adjetivos, como a norte-americana, para um elemento usufruir dela e poder criticar o american way of life.

Nenhum comentário: