Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 22 de dezembro de 2007

Seminário de Literatura, Linguagem & Expressão em Cachoeira e São Félix

O Seminário de Literatura, Linguagem & Expressão ocorrerá entre os dias 8 e 12 de janeiro, nas cidades da Cachoeira e São Félix, com oficinas, recitais, bate-papo, exposições, feira de livros, entre outras expressões artísticas. O evento se propõe a estimular um espaço de reflexão e vivência da experiência literária, além de reunir criação e pesquisa literária em material para posterior publicação.
Proposto pelo poeta João de Moraes, pelos professores Nuno Gonçalves e Renata Pitombo e pelas estudantes Maíra Castanheiro e Raquel Macêdo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a organização deste seminário contribui para aumentar os laços entre as cidades e a universidade. Assim como reavivar a manifestação artística já existente por parte dos estudantes do centro e da comunidade.
“Através das exposições, o seminário proporcionará o acesso a um pouco de história dos fenômenos literários. Através dos recitais, o contato com o sangue vivo que jorra das palavras. Através dos debates, reflexão daqueles que participam ativamente do fazer poético e nas oficinas, o incentivo e o incremento técnico da criação literária”, relata o professor Nuno Gonçalves.
O Seminário de Literatura, Linguagem & Expressão contará com artistas da Cachoeira e São Félix, assim como de Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e de outras localidades. O seminário será viabilizado através da parceria do Núcleo de Estudos Sociedade, Política e Cultura (Nespoc) e da Pró-Reitoria de Extensão, ambos da UFRB, além do Centro Cultural Dannemann, do Pouso da Palavra e da Casa de Barro.
Local: Centro de Artes, Humanidades e Letras (Cahl) da UFRB, Cachoeira; Pouso da Palavra, localizado na Praça da Aclamação, 8, Cachoeira e na Danneman, localizada na cidade vizinha São Félix .
Informações: (71) 91484268; (71) 81909547; (75) 34252138. Entrada: Franca


Nenhum comentário: