Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Feira entre os 100 maiores municípios em relação ao PIB

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, 19, o PIB dos Municípios 2005. O estudo traz os valores adicionados da agropecuária, indústria e serviços, o PIB e o PIB per capita para os 5.564 municípios brasileiros, já segundo a nova base das Contas Nacionais, lançada em março.
A posição ocupada por Feira de Santana é a 86ª colocação, com PIB de R$ 3.500.550, entre os 100 maiores municípios em relação ao PIB no Brasil.
Feira tem o maior PIB do interior do Nordeste, excetuando cidades de regiões metropolitanas, como Camaçari (24ª), São Francisco do Conde (47ª) e Jaboatão dos Guararapes (77ª). Aracaju, sempre comparada com Feira, está na 61ª posição.
O IBGE comenta: "Onde a economia municipal também tem força?
No Nordeste, Feira de Santana tem o segundo maior setor de comércio da Bahia. Possui também um parque industrial de peso nos ramos químico, de material elétrico e de transportes, alimentos, eletrodomésticos, calçados, vestuários e metalurgia".

2 comentários:

Anônimo disse...

Em relação ao total do Estado, o PIB de Feira representa o percentual de 3,84%.

Anônimo disse...

O Blog Demais sai na frente de todos os outros, jornais e rádios. O jornalista anda antenado, mesmo.