Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 29 de dezembro de 2007

"A Bússola de Ouro" estréia com sucesso no Brasil

Nicole Kidman em "A Bússola de Ouro", em exibição no Orient Cineplace

Foto: Divulgação
Repetindo a ótima performance do filme nos mais de 23 territórios internacionais nos quais foi líder de bilheterias, a superprodução "A Bússola de Ouro" chegou aos cinemas brasileiros - incluindo o Orient Cineplace, em Feira de Santana - no Dia de Natal, 25 de dezembro, fazendo excelentes números. Com apenas três dias de exibição, o longa-metragem estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig levou às salas de cinema mais de 320 mil espectadores, liderando o ranking nacional mesmo sem ter feito sua estréia tradicionalmente numa sexta-feira.
Só para traçar um paralelo com um sucesso recente, "A Bússola de Ouro" fez mais bilheteria em apenas três dias do que o filme brasileiro "Tropa de Elite" em sua primeira semana de exibição, quando contabilizou por volta de 290 mil pessoas.
"É claro que estamos muito satisfeitos com o resultado, que foi acima das nossas expectativas e continua apresentando crescimento dia após dia", afirmou Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo da PlayArte Pictures. "Mas o que mais nos deixa felizes é saber que o boca a boca está sendo altamente positivo. Em algumas salas, o filme chegou até a ser aplaudido, o que significa que os brasileiros estão acolhendo muito bem a jornada da menina Lyra", considerou.
Dos mesmos produtores da trilogia "O Senhor dos Anéis", "A Bússola de Ouro" é uma aventura épica que acontece num mundo no qual as almas das pessoas se manifestam na forma de pequenos animais chamados dimons, ursos polares trajando armaduras metálicas travam batalhas e as crianças desaparecem sem pistas. No centro da trama está Lyra, que parte para encontrar seu melhor amigo e todas as crianças perdidas e termina numa cruzada para salvar sua própria realidade e também a nossa.
Fonte: PlayArte

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dimas,

Graças ao seu blog podemos nos manter atualizados e informados sobre os filmes em cartaz. O site oficial continua mostrando a programação de 21 a 24/12.

Quanto descaso com os admiardores da sétima arte.

Quem sabe em 2008 melhorem a atenção com o público.

Abraços.

Thomas

Roneyb disse...

Sou um fã quarentão dos livros de Pullman, ao meu ver uma das coisas mais inteligentes e úteis para estimular a reflexão nas últimas décadas.

O filme é muito corrido, mas a atmosfera e conteúdo foram preservados. Mesmo assim temia pelo sucesso em virtude do roteiro apressado, mas é bom saber que as bilheterias estão altas!