Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Palavras, palavras, palavras

Artigo de Hugo Navarro, publicado na edição desta quinta-feira, 1º, do jornal "Folha do Norte":
O governo federal, já revelho conhecido, e o novo governo da Bahia, que se equivalem e se confundem (há quem dê um pelo outro sem querer volta), finalmente resolveram atuar em Feira de Santana.
O presidente Lula, antes de ir à Suíça em companhia de Romário dos mil gols e outras figuras do futebol, para tratar, na Fifa, de assuntos ligados à Copa de 2014, esteve em Salvador, em comemoração da Ford, e fez o que todo mundo esperava: renovou antigas promessas e elaborou novas. Afinal de contas há eleições se aproximando e pesquisas já abalam os alicerces dos políticos.
O que surpreendeu - não há como negar - e deve ter causado calafriuos na pseudo-esquerda que teima em sobreviver, no Brasil, por motivos variados, foi a afirmação de que o governo vai privatizar a malha rodoviárias do Estado.
Estupefaciente, entretanto, foi a garantia de que empresas privadas envolvidas no negócio, que faria o grande líder, Stalin, mandar passar pelas armas muita gente, se encarregarão de duplicar o famoso anel de contorno da cidade sem ônus, sem custos e sem despesas para o erário e para o povo. Farão, os patriotas empresários encarregados dos trabalhos, estudos, projetos, remoção de grande quantidade de material, terraplenagens e asfaltamento de cerca de doze quilômetros do contorno sem receber nenhum centavo. As obras, inclusive a duplicação de parte da BR-116, estão orçadas em mais de um bilhão de reais. Benditos sejam os empreiteiros! Há gente cobrando fortunas por lugar de certo conforto no além.
Prestigioso órgão da imprensa local chega a garantir que "não é preciso haver preocupação com pedágio", levando refrigério a muitas almas crentes.
Acredita em Lula, entretanto, aquele que tem o "acreditador" muito perto, pois esta é a segunda ou a terceira vez que o presidente promete, solenemente, duplicar a avenida de contorno.
Os temores em torno da "salvação" das estradas baianas e do anel de contorno de certo modo foram amenizados pela sensacional notícia de que o governo do Estado vai estender a cultura dos agrestes, ignaros e toscos rincões interioranos. Para esse fantástico desiderato, não vai abrir escolas nem melhorar as existentes, não construirá teatros, não vai ajudar, financeiramente, grupos teatrais, não dará aumento de salário aos prefessores, nem ajuda à Academia de Letras de Feira, não instalará novas universidades, não distribuirá livros, nem ao menos o de Caetano Veloso, nem facilitará a escolas, professores e alunos o acesso à Internet.
É um louvável e brasileiríssimo movimento verboso, cujo ponta-pé inicial (futebol também é cultura, haja vista Garrincha e o Fluminense de Feira), ocorreu, com grandes e sinceras demonstrações de babaquice, na Uefs, atraindo para esta cidade, o ministro da cultura, Gilberto Gil, o secretário de cultura do Estado, e outras pessoas de somenos importância, que debateram todos os aspectos da cultura interiorana e os meios de sua maior e mais abrangente propagação sob aplausos gerais, dizem, principalmente quando se abordou a importância da capoeira de Angola e da "bata-do-feijão" em São José. Foi um delírio! Todos saíram do memorável conclave certos de que baiano burro nasce morto e de outras profundas, filosóficas e semelhantes verdades.
E assim vai vivendo a Pátria. Muita conversa, discursos idiotas à espera de qualquer crise internacional abale o chamado equilíbrio das finanças.
Tudo são palavras, palavras, palavras, como disse Hamlet, que ninguém mais quer saber em que padaria trabalhou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com sua verve crítica, o articulista Hugo Navarro vai no ponto. O governo de Lula e o governo Wagner são só de palavras ao vento.

Anônimo disse...

Será real?:
ou mera coincidência...????????????



A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum",sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao Besc - Banco de Santa Catarina - BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de "aloprado" no escândalo do dossiê contra os tucanos).

E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado, é o Presidente do BESC.

É ISSO AÍ!!!!! VAMOS QUE VAMOS MINHA GENTE!!!!!CORRUPÇÃO POUCA É BOBAGEM.

Anônimo disse...

SOBRE CUBA...
recebido por e-mail


***********************************

Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Bush, e pergunta à classe:
- De quem é esse retrato? Silêncio absoluto.
- Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa desse senhor que nós estamos passando fome.
- Ah, professora! É que sem a barba e o uniforme não dava para reconhecer!

***********************************

Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
- E a partir de agora, teremos de fazer mais sacrifícios!
- Trabalharemos o dobro! - diz alguém na multidão.
- E teremos de entender que haverá menos alimentos!
- Trabalharemos o triplo! - diz a mesma voz.
- E as dificuldades vão aumentar! - continua Fidel.
- Trabalharemos o quádruplo!
Aí o Fidel pergunta ao chefe de segurança:
- Quem é esse sujeito que vai trabalhar tanto?
- O coveiro, mi comandante.

***********************************
O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com o ditador, e o seu assessor olhava para Fidel, virava para o povo e dizia:
- Mira, pueblo de Cuba! Acá está Fidel! Fidel no tiene la barba de Cristo?
E o povo:
- La tiene!
- Fidel no tiene los pelos de Cristo?
- Los tiene!
- Fidel no tiene los ojos de Cristo?
- Los tiene!
Um bêbado então berra do meio da turba:
- ENTONCES, POR QUE NO CRUCIFICALO?

***********************************
Fidel sofre um enfarte e a família o leva ao hospital.
O médico diz:
- Não há esperança!
O irmão pergunta:
- Ele vai morrer?
- Não. Vai continuar vivo.

***********************************
- Sabia que Adão e Eva eram cubanos?
- O que faz você pensar isso?
- Não tinham roupas, andavam descalços, não podiam comer maçã e ouviam dizer que estavam num paraíso.

***********************************
Fidel vai a um centro espírita e, na sessão, consegue conversar com o espírito da mãe:
- Mãe, no próximo ano eu ainda vou estar no poder?
- Sim, meu filho, vai.
- E o povo vai estar comigo?
- Não. Vai estar comigo.

***********************************
O governo revolucionário vai tomar todas as providências para que "nenhum" cubano vá para a cama sem comer... vai recolher todas as camas.

***********************************
Um surdo-mudo chega a um bar, passa a mão sobre uma suposta barba, e passa o dedo pelo pescoço, como se estivesse sendo degolado.
O garçon serve-lhe uma cuba-libre.

***********************************
Qual o país mais próximo do inferno?
- Cuba.
- Não, o Haiti. Cuba é o inferno.

***********************************
O pai cubano pergunta para o seu filho pequeno:
- O que você quer ser quando crescer?
- Estrangeiro, papai!