Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O que é preciso para o "plebiscito da reeleição"

Está no "Estado de S. Paulo", edição desta quinta-feira, 1º:
A idéia de se realizar um plebiscito sobre um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está assombrando a oposição e tirando o sono até de alguns petistas, antes mesmo de a proposta ser formalmente apresentada pelos parlamentares da base aliada do Palácio do Planalto. A pergunta e a constatação que setores da oposição faziam ontem eram estas: se, no plebiscito, a população concordar com um terceiro mandato, quem é que, no Congresso, vai se opor à emenda para mudar a Constituição?
E não será difícil a base aliada aprovar a convocação do plebiscito. Bastou o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) defender a tese de dar ao presidente da República o poder de convocar uma consulta popular sobre qualquer assunto, para que se instalasse a desconfiança entre os parlamentares. A despeito do conteúdo politicamente explosivo de uma consulta popular sobre o terceiro mandato, o fato é que basta garantir o voto favorável de 129 dos 513 deputados e de 22 dos 81 senadores para que um projeto de decreto legislativo neste sentido seja aprovado.

Nenhum comentário: