Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Marina Colasanti palestra em Feira de Santana

Escritora Marina Colasanti
Divulgação

Feira de Santana é uma das sete cidades que integram o Programa TIM Grandes Escritores, lançado este mês na Bahia, que visa a estimular a leitura levando autores consagrados, nacional e regionalmente, para um encontro gratuito com as comunidades do interior do Estado. As escritoras Marina Colasanti, Lélia Oliveira e Glaucia Lemos abrem o projeto em Feira de Santana com uma palestra gratuita no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, na quarta-feira, dia 28, às 19 horas. Patrocinado pela TIM e pelo Governo da Bahia, através do FazCultura, o TIM Grandes Escritores é realizado pelo Centro Internacional Avatar de Artes (Ciacen) e conta com a parceria da Prefeitura de Feira de Santana.
Incentivar a propagação do conhecimento e a reflexão sobre a cultura brasileira, através da literatura e da valorização do modo de fazer, criar e expressar a arte literária é o principal objetivo do programa. Além de Feira de Santana, o TIM Grandes Escritores acontece em Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista. Para o diretor da TIM na Bahia, Luiz Gonzaga Leal, o programa é uma contribuição à literatura e arte brasileiras. “É com enorme honra que trazemos à Feira de Santana uma iniciativa tão nobre e multiplicadora de conhecimentos. Mais do que um projeto de preservação à literatura brasileira, o TIM Grandes Escritores é uma iniciativa de promoção à arte, de estímulo à leitura e valorização da educação. É também uma demonstração do quanto valorizamos a cultura brasileira e acreditamos nos talentos regionais”, revela. O TIM Grandes Escritores acontece também nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Marina Colsanti
Nascida em Asmara, na Etiópia, África, em 1937, Marina morou 11 anos na Itália e desde 1948 vive no Brasil. Publicou vários livros de contos, crônicas, poemas e histórias infantis. Recebeu o Prêmio Jabuti com "Eu Sei, Mas Não Devia" e também por "Rota de Colisão". Dentre outros escreveu "E Por Falar em Amor", "Contos de Amor Rasgados", "Aqui Entre Nós", "Intimidade Pública", "Eu Sozinha", "A Morada do Ser", "A Nova Mulher", "Mulher Daqui Pra Frente" e "O Leopardo É um Animal Delicado". Escreve, também, para revistas femininas e constantemente é convidada para cursos e palestras em todo o Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Dimas, tudo bem?
Vi em seu blog uma nota sobre o Programa TIM Grandes Escritores, que terá uma edição aqui em Feira, para a minha surpresa.
Gostaria de saber se você tem o email de alguém do Programa. Procurei informações a respeito disso no site do FazCultura e não encontrei. Se você tiver um endereço, você pode me repassar?
Não conhecia seu blog. A partir de agora frequentarei mais vezes.

Atenciosamente,
Rafael Rodrigues