Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Empresariado estimulado a exportar

Anchieta Ney com Luiz Almeida, Julia León González e Edilson Urbano da Silva
Silvio Tito/Secom

Objetivando estimular a participação do empresariado feirense no comércio internacional é que está sendo divulgada em Feira de Santana a realização do 121º Encontros de Comércio Exterior (Encomex), em Salvador, no dia 13 de dezembro. Na manhã desta terça-feira, 27, aconteceu reunião de divulgação com o secretário de Comunicação Social Anchieta Nery recebendo em seu gabinete o analista de Comércio Exterior Edílson Urbano da Silva, da Secretaria do Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a técnica do Centro Internacional de Negócios da Bahia (Promo) Julia Leon González, e o coordenador regional do Sebrae Luiz Almeida.
O evento vem sendo realizado em várias regiões do país, buscando uma aproximação maior com o setor privado, principalmente em capitais e cidades como pólos produtivos com potencial de exportação, como é o caso de Feira de Santana.
Segundo Edílson Urbano, “é preciso desmistificar que micros, pequenas e médias empresas não podem exportar”. Assim, trata-se de uma ação de fomento à exportação, com os participantes tendo acesso a informações sobre políticas e estrutura do comércio exterior, “além de conhecerem instrumentos de apoio e estímulo, como os mecanismos de financiamento, as regras básicas e o funcionamento do intercâmbio comercial brasileiro”, informou o analista.
Luiz Almeida, do Sebrae, afirmou que “é significativo o contingente de empresas feirenses que já exportam”. Para ele, o foco agora “é sensibilizar outras empresas com potencial de exportação, visando o fortalecimento da economia regional”. Ele garantiu que o Sebrae oferece condições para deslocamento de comitiva de empresários locais para o evento.
Os Encontros são uma oportunidade única para todos os envolvidos no processo exportador sanarem dúvidas, ampliarem conhecimentos e atualizarem informações sobre comércio exterior, como avaliou Edílson Urbano.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pela Internet (wwwencomex.desenvolvimento.gov.br) ou via fax (71) 2101-9434. O evento será realizado no Auditório Yemanjá, quarto andar, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com credenciamento às 8 horas e abertura às 9 horas.

Nenhum comentário: