Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A vez dos professores conhecerem o Projeto Teatro Virtual

Nesta segunda-feira, 8, às 9 horas, no Orient Cineplace, Multiplex do Iguatemi, o prefeito José Ronaldo de Carvalho apresenta para os diretores das unidades de ensino da rede municipal, o projeto do Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber. A apresentação também contará com a participação do diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Augusto Cezar Orrico, que mostrará a utilização do equipamento em suporte multimídia de toda a operacionalização para implantação.
Durante o evento, os convidados terão a oportunidade de conhecer o potencial multidisciplinar que os equipamentos podem oferecer, para complemento de aulas e sessões especiais para todas as disciplinas do conhecimento humano. “Será um passo significativo para os alunos da nossa região, vez que a tecnologia a ser instalada só existe na Europa e nos Estados Unidos. Os equipamentos, que virão da Alemanha e dos Estados Unidos, colocará Feira de Santana na condição de primeira cidade da América do Sul e sexta do mundo a contar com esta alta tecnologia”, frisou Cezar Orrico.
Com a implantação do espaço, prevista para ser inaugurada em junho de 2008, as escolas das redes pública e privada de toda a região passarão a dispor de um importante equipamento voltado para estudos nas mais diversas áreas, notadamente nas áreas das ciências exatas. “Com o acesso a estes equipamentos, vamos equiparar o nível do conhecimento dos alunos em Feira de Santana ao mesmo de alunos da Europa e Estados Unidos”, ressaltou.
Cezar Orrico explicou o que significa o Museu Parque do Saber: “Ele é um planetário bem mais avançado, equipado com fibras óticas, que ao invés de se limitar a apenas mostrar o firmamento e a era espacial, também possibilita exibir desde imagens do fundo do oceano, a florestas e qualquer outro tipo de filme gerado pelo equipamento”.
Na segunda etapa do Museu Parque do Saber está prevista sessões e equipamentos interativos em que os visitantes irão conhecer desde a formação do nosso planeta até as últimas conquistas da era espacial. Todo o projeto complementar da segunda fase, incluindo projeto arquitetônico e cálculos estruturais, foram desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, assim como todos os experimentos a serem montados já foram selecionados e catalogados.

Nenhum comentário: