Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 6 de outubro de 2007

População de Feira é de 571.997 habitantes

A estimativa da população de Feira de Santana em 2007 é de 571.997. São 36.177 habitantes a mais que a estimativa de 2006, de 535.820 habitantes.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na sexta-feira, 5, os resultados da Contagem da População 2007. Nesse mesmo dia, o "Diário Oficial da União" publicou a população dos 26 estados e do Distrito Federal, além dos 5.564 municípios brasileiros, de acordo com a lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e com o artigo 102 da lei nº 8443, de 16 de julho de 1992. Os prefeitos serão informados por meio de ofício do IBGE sobre a população dos seus municípios e terão um período de 20 dias para apresentarem reclamações fundamentadas ao IBGE, que analisará os questionamentos e tomará as medidas cabíveis.
Por fim, no dia 31 de outubro, o IBGE encaminhará os resultados finais ao Tribunal de Contas da União (TCU), que os utilizará como base de cálculo das quotas referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em dezembro, depois que a consolidação dos números estiver concluída pelo IBGE, será divulgada a população e demais variáveis que são objeto da investigação.
Além de traçar um quadro da realidade do país, os censos 2007 servem para levantamento de dados fundamentais à formulação de políticas públicas e tomada de decisões acerca de investimentos privados e governamentais. A grande inovação tecnológica deste ano foi o uso, pelas equipes de campo, de cerca de 82 mil computadores de mão (PDAs). Este equipamento digital já era utilizado pelo IBGE em outras pesquisas, entretanto foi a primeira vez que a instituição fez uso deste recurso em uma operação censitária. Os PDAs trouxeram inúmeras vantagens, como a possibilidade de crítica em tempo real dos dados coletados, possibilitando a correção da informação prestada no ato da entrevista e o preenchimento de todos os quesitos obrigatórios, evitando a não resposta por esquecimento ou falha do recenseador.
Dotados de equipamentos de GPS (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global, em português), eles possibilitaram a exata localização dos recenseadores nas áreas de coleta (setores censitários), bem como a captação precisa das coordenadas geográficas de estabelecimentos e domicílios da zona rural. As vantagens da coleta eletrônica foram inúmeras, principalmente no que diz respeito à rapidez e agilidade nas entrevistas, processamento das informações recolhidas e comunicação dos resultados à sociedade. A rede de coleta do IBGE contou com 1.111 pontos com microcomputadores e acesso à internet por banda larga, 700 deles com transmissão via satélite. Os PDAs já estão em uso em outras pesquisas, como, por exemplo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2007 e o Sistema Nacional de Índices Preços ao Consumidor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta informação é em primeira mão. Jornal,rádio,tev, site, nenhuma mídia ainda deu a notícia sobre a população de Feira, que cresceu muito.