Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Não é um simples planetário

É preciso saudar e incentivar sempre a ativação em Feira de Santana do Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber, cujo prédio já teve construção iniciada pelo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A instalação do equipamento é um fato animador. Não é um simples planetário - como mais de 20 existentes no Brasil, incluindo o do Observatório Astronômico Antares, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) -, sim um equipamento, encomendado à empresa alemã Carl Zeiss, que se constitui em sexto do mundo e primeiro da América do Sul.
O interesse do público - estudantes são o alvo maior - será evidente, tal o nível de demanda previsto pela fascinação e curiosidade humana.
Como um moderno planetário, o Teatro Virtual não estará limitado à observação astronômica. O objetivo é ser utilizado como recurso audiovisual-multimídia para o ensino e divulgação de diversas áreas do conhecimento. No espaço, também poderão ser realizados shows didáticos virtuais e eventos especiais.
O investimento do Município neste equipamento que coloca Feira de Santana no futuro, sem fronteiras, não deve ser visto como desperdício de dinheiro público. A relação custo-benefício é bem favorável. A cidade será reconhecida e valorizada pela ação que incentiva a ciência e a tecnologia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, disse certo esse blog. O equipamento não deve ser visto como desperdício de dinheiro público, como os que puxam Feira para baixo, os que se autodenominam "progressistas", já estão insinuando. O que eles querem é a cidade na vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

A pequenez de certos feirenses é de dar dó. O Teatro Virtual coloca Feira de Santana no futuro e isso basta. O resto é quinquilharia da oposição burra.

Anônimo disse...

Hospital da Criança, Parque da Cidade, Monumento ao Caminhoneiro, restauração do Paço Municipal, implantação de viadutos (já iniciada), Projeto Teatro Virtual (também iniciado). Seis pontos de realce recente do governo José Ronaldo, que marca época em Feira de Santana.
O feirense não deve eleger candidatos que pensam pequeno e que puxam a cidade para baixo, como Colbert Martins e Zé Neto.