Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Índios contam em livro experiências com a cultura digital

Índios de diversas etnias lançam durante a II Conferência Estadual de Cultura da Bahia, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o livro “Arco Digital - Uma Rede Para Aprender a Pescar”. Nesta sexta-feira, 26, às 17 horas, Yakuy Tupinambá estará dialogando com o público sobre o projeto "Arco Digital".
A publicação realizada pela ong Thydewas, em parceria com o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, aborda a cultura digital dos indígenas e suas experiências com as novas tecnologias no dia-a-dia dentro e fora das aldeias. O livro é resultado do projeto "Arco Digital", uma das ações aprovadas pelo programa "Novos Brasis do Oi Futuro". Os textos e as fotografias foram feitos pelos próprios índios, autores do trabalho.
O "Arco Digital" é desenvolvido pela Thydewas em parceria com o Oi Futuro. A organização, uma aliança entre sete nações indígenas do nordeste brasileiro, permite aos índios se conectarem à Internet desde 2004 através de uma antena via satélite e um computador em cada uma das aldeias. Desde então, eles podem dialogar entre eles e outros internautas através de chats, pesquisar e projetar matérias no portal.

Nenhum comentário: